Aspire 4740: Tela azul na instalação apenas x64
Tinkerer
Boa noite! Possuo um notebook acer aspire 4740 que veio com windows 7 x64. Precisei formatá-lo. Acontece que de alguns tempos pra cá não consigo mais instalar a versão x64 “Causa tela azul na instalação”. Apenas a versão x86 de qualquer windows ele aceita. Poderia alguém me ajudar ?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Meu sistema é um core i3 330m baseado em x64
0 -
Olá @Morphel , o que exatamente diz o erro de tela azul?
Você baixou a ISO do Windows 7 da Microsoft? não estão mais disponíveis.
Qual versão você baixou e qual versão estava no laptop?
iniciante
casa básica
Homepremium
profissional
negócios
Final
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Na verdade tenho todas as versões wind7. Porém o que veio foi win7 home x64.
Tentei com win7 "todas as versões", Windows 8 x64 e wind10 "todas as versões" x64.
O problema é que ele não instala mais a arquitetura x64, porém ele veio com x64.
Atualmente: core i3 330M, 4gb de memória (utilizada 2,30gb). Win10 pro x86.Estou tentando instalar x64 pra aproveitar a memória e sua configuração.
0 -
Já pesquisei, conversei com técnicos e nada. Ninguém e lugar algum até então conseguiu ter esta resposta
0 -
Basta instalar a versão que a equipe trouxe, segundo comnetas, da Home.
O que diz a mensagem de erro da tela azul?
Você tem a versão de recuperação do dispositivo ou uma imagem baixada da internet?
Como você fez a instalação? Você criou um USB com a ferramenta da Microsoft?
Por que você formatou?
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
0 -
Não tenho mais a imagem. A mensagem é whea_uncorrectable_error
Ele dá o boot normalmente, copia os arquivos de instalação e depois que começa ainstalar após + ou - 2% dá a tela da morte com esta mensagem
0 -
Lembrando que não posso mais usar o windows 7 porque o mesmo foi desabilitado e isso implica em vários outros problemas.
O win10 x86 roda + ou - nele, porém perco porque meu processador tem a capacidade de rodar x64.
0 -
Desculpe, eu entendi mal, o que você está tentando instalar é o Windows 10?
0 -
Agora sim estou tentando instalar o win10 x64 e somente aceita x86.
A tela azul está aparecendo pra qualquer versão do Windows. Seja win7, win8 e agora win10. Todas estas apenas x86 instala
0 -
Realmente não sei qual pode ser o problema, encontrei essa informação da Intel, embora se refira ao Windows 8.1 ela pode ser aplicada em outros sistemas e pode estar relacionada ao seu caso.
0