Aspire 4740: Tela azul na instalação apenas x64

Opções
Morphel
Morphel Member Posts: 8

Tinkerer

Boa noite! Possuo um notebook acer aspire 4740 que veio com windows 7 x64. Precisei formatá-lo. Acontece que de alguns tempos pra cá não consigo mais instalar a versão x64 “Causa tela azul na instalação”. Apenas a versão x86 de qualquer windows ele aceita. Poderia alguém me ajudar ?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Morphel
    Morphel Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções

    Meu sistema é um core i3 330m baseado em x64

  • Alejandro_AC
    Opções

    Olá @Morphel , o que exatamente diz o erro de tela azul?

    Você baixou a ISO do Windows 7 da Microsoft? não estão mais disponíveis.

    Qual versão você baixou e qual versão estava no laptop?

    iniciante

    casa básica

    Homepremium

    profissional

    negócios

    Final

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • Morphel
    Morphel Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções

    Na verdade tenho todas as versões wind7. Porém o que veio foi win7 home x64.

    Tentei com win7 "todas as versões", Windows 8 x64 e wind10 "todas as versões" x64.

    O problema é que ele não instala mais a arquitetura x64, porém ele veio com x64.

    Atualmente: core i3 330M, 4gb de memória (utilizada 2,30gb). Win10 pro x86.Estou tentando instalar x64 pra aproveitar a memória e sua configuração.

  • Morphel
    Morphel Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções

    Já pesquisei, conversei com técnicos e nada. Ninguém e lugar algum até então conseguiu ter esta resposta

  • Alejandro_AC
    Opções

    Basta instalar a versão que a equipe trouxe, segundo comnetas, da Home.

    O que diz a mensagem de erro da tela azul?

    Você tem a versão de recuperação do dispositivo ou uma imagem baixada da internet?

    Como você fez a instalação? Você criou um USB com a ferramenta da Microsoft?

    Por que você formatou?

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • Morphel
    Morphel Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções

    Não tenho mais a imagem. A mensagem é whea_uncorrectable_error

    Ele dá o boot normalmente, copia os arquivos de instalação e depois que começa ainstalar após + ou - 2% dá a tela da morte com esta mensagem

  • Morphel
    Morphel Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções

    Lembrando que não posso mais usar o windows 7 porque o mesmo foi desabilitado e isso implica em vários outros problemas.

    O win10 x86 roda + ou - nele, porém perco porque meu processador tem a capacidade de rodar x64.

  • Alejandro_AC
    Opções

    Desculpe, eu entendi mal, o que você está tentando instalar é o Windows 10?

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • Morphel
    Morphel Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções

    Agora sim estou tentando instalar o win10 x64 e somente aceita x86.

    A tela azul está aparecendo pra qualquer versão do Windows. Seja win7, win8 e agora win10. Todas estas apenas x86 instala

  • Alejandro_AC
    Opções

    Realmente não sei qual pode ser o problema, encontrei essa informação da Intel, embora se refira ao Windows 8.1 ela pode ser aplicada em outros sistemas e pode estar relacionada ao seu caso.

    https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000028099/processors/intel-core-processors.html#:~:text=If%20you%20receive%20a%20blue,or%20corrupted%20memory%20(DRAM).

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)