Upgrade de memória ram Aspire 5 A514-54-52TY - não dá imagem
Olá, pessoal! Espero que estejam todos bem.
Possuo um Aspire 5 A514-54-52TY. A ficha técnica apresentada no site do produto (link:
) informa que a frequência da ram é 2666Mhz e é expansível até 20gb - 4 soldados + até 16gb no slot.Em dezembro comprei uma memória ram hyperx ddr4 de 2666Mhz. Hoje levei ela e o notebook ao técnico para realizar a instalação. Embora seja aparentemente fácil, não quis arriscar.
Para a minha surpresa, o técnico informou que não conseguiu realizar a instalação. Ele relatou que ao ligar o notebook após colocar a nova memória, não aparecia imagem e os coolers começavam a trabalhar bastante.
Vi que tem algumas pessoas com esse mesmo problema. Mas não encontrei nenhuma solução nas discussões dos posts.
Alguém sabe o que, de fato, pode estar acontecendo?
Desde já, agradeço!
Melhor resposta
-
Olá, boa noite.
Essa memória em questão possui perfil XMP, o qual a placa não dá suporte, devido a isso esse tipo de problema pode ocorrer.
Sugiro que devolva a mesma, caso ainda esteja dentro dos 7 dias, e adquira uma com perfil JEDEC, que é o padrão.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa noite.
Essa memória em questão possui perfil XMP, o qual a placa não dá suporte, devido a isso esse tipo de problema pode ocorrer.
Sugiro que devolva a mesma, caso ainda esteja dentro dos 7 dias, e adquira uma com perfil JEDEC, que é o padrão.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Legal, Renan!! Muito obrigado pelo esclarecimento.
Se for possível, sabes me dizer alguma marca com esse perfil (se possível algum link do aliexpress 😅)? Geralmente não encontro essa informação no anúncio. Além disso, devo comprar de 3200 ou 2666 mhz?
0 -
Marcas como Crucial, Kingston, Husky, possuem perfil JEDEC.
Seria interessante remover o módulo de memória, após isso faça o download do CPU-Z e poste um print da aba Memory por favor, para que possamos ter certeza da frequência, já que o processador suporta até 3200MHz.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0