Voltagem correta bateria Acer ES1-572-3562
Olá! Tenho um notebook Acer ES1-572-3562 e preciso trocar a bateria. A original possui 7.7v, mas estou encontrando apenas baterias compatíveis de 11.1v. Posso fazer essa substituição mesmo com essa diferença de voltagem?
Melhor resposta
-
A amperagem e os watts da bateria nova são menores e isso pode causar problemas, por um lado, se a amperagem da bateria for menor do que o equipamento vai demandar, a própria bateria pode queimar. O equipamento também não funcionará corretamente porque os warios exigidos pelo equipamento são superiores aos watts que o carregador é capaz de fornecer.
Minha recomendação é não usar essa bateria.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0
Respostas
-
Olá @Natalinformatica10 , na falta de mais respostas que possam te ajudar na dúvida, quando a diferença de tensão é pequena geralmente não há problemas, mas não dá para garantir com diferença de 4 volts, pode até ser que não reconheça.
Por outro lado, a amperagem também é importante, pois não pode ser menor que a bateria original
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
0 -
Olá, Alejandro_AC! Obrigado pela atenção. Fiz o teste e o notebook reconhece a bateria normalmente, mas a amperagem é apenas a metade. Bateria original 7.7v 4810mAh / 37Wh. Bateria nova 11.4v 2200mAh / 25Wh. Essa diferença pode ocasionar algum problema na placa ou já que reconheceu, poderia usar normalmente?
Desde já, agradeço a atenção
0 -
A amperagem e os watts da bateria nova são menores e isso pode causar problemas, por um lado, se a amperagem da bateria for menor do que o equipamento vai demandar, a própria bateria pode queimar. O equipamento também não funcionará corretamente porque os warios exigidos pelo equipamento são superiores aos watts que o carregador é capaz de fornecer.
Minha recomendação é não usar essa bateria.
0 -
Muito obrigado pela orientação, vou segui-la
1 -
De nada, fico feliz em ajudá-lo, tenha um bom final de semana.
Saudações.
0