ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá, possuo o Notebook Acer Aspire 5 A514-54-56ha. O sistema informa que possui 2 pentes de 4gb instalados, cada um com velocidade de 3200 Mhz.
No entanto, o windows mostra que ambos estão rodando a 2666 Mhz.
A Bios não possui opção de alterar a frequência, já verifiquei as outras abas.
O processador, I5 1135G7, suporta os 3200 Mhz.
As especificações informadas na página da Acer indicam que realmente a limitação do notebook vai até 2666 Mhz.
Dessa forma, gostaria de saber se é uma limitação da mobo, não havendo como alterar ?
Planejo comprar um pente de 16gb, somando com os 4gb soldados, para totalizar 20gb. Assim, o recomendado seria comprar um pente de 16gb com velocidade de 3200 ou 2666 mesmo, considerando a teórica limitação da mobo ?
[Comentário editado para excluir número de série]
Verifique essas informações:
Verifique essas informações:
Obrigado. Onde encontro esse material ?
Nós podemos postar apenas algumas partes do manual de serviço.
Ok, muito obrigado pela ajuda.
Sem querer abusar, mas só para um último esclarecimento, tendo em vista a minha intenção de fazer o upgrade de memória em conjunto com o dual channel, no meu caso seria mais adequado a compra de um pente de 16gb de 2666 ou 3200Mhz ?
Faço esse questionamento pelo fato do sistema rodar a 2666Mhz, ainda que os pentes sejam de 3200...
Olá, bom dia.
Faça o download do CPU-Z e poste prrint das abas SPD e Memory.
Como está operando em 2666MHz, desconfio que possa ser o módulo sobressalente.
O ideal é comprar um par de memórias rams que tenham o mesmo tamanho, velocidade e latência.
Amigo, você comprou? Se sim, qual?
Tenho a mesma intenção de aumentar a memória ram, e tenho o mesmo modelo que você.
Voê precisa adquirir uma memória ddr4 sodimm. Seria interessante enviar algumas capturas de telas das guias do cpuz.
Desculpa a demora, só retornei agora ao fórum. Caso ainda seja do seu interesse, comprei um pente de 16GB 3200Mz da PUSKILL, pelo Ali Express. Assim estou utilizando 20GB (4GB soldados na mobo)