Como saber qual memoria ram é compatível com meu aparelho para fazer upgrade? Modelo AN515-55-73R9
Tinkerer
Como saber qual memoria ram é compatível com meu aparelho para fazer upgrade? Modelo é o Nitro 5 AN515-55-73R9, que vem com 8GB de RAM. Sou ignorante nisso, mas posso colocar uma de 16GB ou tem que ser pareada, tipo tem de 8 posso colocar apenas outra de 8 ou algo assim?
Melhores respostas
-
Oi,
Baixe e instale o CPU-z, execute-o e descubra as especificações dos 8 GB de RAM atuais, depois compre outro de 8 GB de RAM com as mesmas especificações, mas evite comprar qualquer RAM com perfil XMP, como módulos Kingston HyperX ou Corsair.
0 -
Você pode usar qualquer RAM usada também se puder comprá-la em sites de leilão, sim 8 GB + 8 GB melhor, mas se você acha que precisa de mais de 16 GB de memória, pode instalar uma RAM de 16 GB com 8 GB de RAM que você já possui.
0
Respostas
-
Oi,
Baixe e instale o CPU-z, execute-o e descubra as especificações dos 8 GB de RAM atuais, depois compre outro de 8 GB de RAM com as mesmas especificações, mas evite comprar qualquer RAM com perfil XMP, como módulos Kingston HyperX ou Corsair.
0 -
Obrigado, já baixei e executei. As especificações que falou ficam em SPD? Sabe alguma marca melhor para custo benefício, ou não faz tanta diferença (so evitando modulos corsair ou HyperX como falou)?
0 -
O que achei é DDR$ 3200 (1600 MHz) 8 GB. Não tem como parear com uma 16 GB né, tem que ser 8 e 8 ou 16 e 16 (pelo que vi o maximo que esse note suporta é 32)?
0 -
Você pode usar qualquer RAM usada também se puder comprá-la em sites de leilão, sim 8 GB + 8 GB melhor, mas se você acha que precisa de mais de 16 GB de memória, pode instalar uma RAM de 16 GB com 8 GB de RAM que você já possui.
0 -
Só uma ultima duvida, poruqe essas placas com xmp são ruins? Ou é só mesmo pelo preço que falou para evitar (pelo que pesquisei parecem ser mais caras).
0 -
Só uma ultima duvida, poruqe essas placas com xmp são ruins? Ou é só mesmo pelo preço que falou para evitar (pelo que pesquisei parecem ser mais caras). E com relacao a quantos pinos, se 260 ou 288?
0 -
Só uma ultima duvida, poruqe essas placas com xmp são ruins? Ou é só mesmo pelo preço que falou para evitar (pelo que pesquisei parecem ser mais caras). E com relacao a quantos pinos, se 260 ou 288?
0