VX15: SSD WD GREN 240 SAT M.2 NÃO DA BOOT
OLÁ GALERA BOA TARDEEE PRECISO DE UM HELP COM MEU SSD QUE NÃO DA BOOT NEM SE UMA ***** TOCAR VIOLINO !!!
acer aspire vx15 é O MESMO ( VX5 ) .
. Processador Intel Core i5-7300HQ 4 Cores 2.5GHz (3.5GHz)
. NVIDIA GeForce GTX1050 4GB GDDR5
. Placa Mãe KBL Wish_KLS V1.06 Socket 1440 FCBGA Chipset Intel
. HDD Western Digital 1TB
FIZ CLONAGEM DO HDD PARA O SSD COM O PROGRAMA EASEUS. A COPIA OCORREU DE BOAS COPIOU TODOS OS ARQUIVOS, MESMA QUANTIDADE DE GB .
APÓS MAS QUANDO VOU NA BIOS E DOU PRIORIDADE PARA O BOOT ACONTECER NO SSD, SIMPLESMENTE NAO FUNCIONA.
JA FORMATEI O SSD
JA FIZ TODOS OS BOOTREC NO CMD
JA INSTALEI UM WINDOWS NOVO NO SSD E NAO DA BOOT.
JA CONFIGUIREI NO CMD PRA APARECER A ESCOLHA DO S.O. QUE QUERO USAR C: OPERACIONAL PADRÃO OU D: OPERACIONAL SECUNDÁRIO.
UTILIZEI UM OUTRO PROGRAMA DE CLONAGEM O MACRIUM REFLECT MAS ELE NÃO CONSEGUIU FAZER O CLONE POIS O SETOR DO HDD É 512 E O SSD É 4096
TODOS TUTORIAIS QUE VI APOS A CLONAGEM NA BIOS APARECE 2 BOOT MANAGER DO WIN. NO MEU SO APARECE UM.
DRIVER DO SSD ATUALIZADO !
DRIVERS DO PC ATUALIZADO.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Veja na Bios em SataMode se está como AHCI.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
sim, está ahci 👍️
0 -
Tente seguir esse vídeo que não tem erro:
COMO TRANSFERIR SEU WINDOWS DE HD PRA SSD COMO SE NADA TIVESSE MUDADO - YouTube
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
ja fiz ... ele ensina usar o macrium reflect, que como eu disse ele nao conseguiu fazer o clone por causa dos tamanhos de setores diferentes, o easeus é melhor pq ele ja deixa tudo alinhado em 4k .
0 -
-
mas vcs acham q só nao deu certo por causa do programa de clone q foi usado ?
0 -
Eu sugiro que você tente clonar, com o macrium reflect. Você tem que clonar todas as partições, sem exceção. Após ter clonado, desligue o computador e desconecte o disco rígido. Em seguida, ligue o computador e verifique se o windows é inicializado pelo ssd.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
opa bom diaaa o/... mano na bios o ssd deveria aparecer como ssd neh ou sata disk e não como hdd aqui ele aparece como hdd, ja tentei com o macrium reflect. ele nao clona, aparece uma mensagem dizendo que é impossivel pois os tamanhos dos setores são diferentes ....
0 -
Não. No bios, apesar de mostrar hdd na guia information, o ssd deve aparecer naquela guia. Talvez seja necessário alinhar o ssd e o hdd: https://www.baboo.com.br/windows-10/conteudo-essencial-windows/otimizacao-de-ssd-parte-3/4/
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
vou tentar fazer esse alinhamento do baboo.
vou limpar o ssd com o clean do disk part
depois aplicar um volume pra ele no gerenciador de dispositivo
alinhar ele com esse passo a passo do baboo e em seguida clonar denovo
seria essa sequencia neh
0 -
Uma duvida, após a clonagem você já desconectou o HD pra ver ser o SSD subia o SO?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
opa bom dia, simm, ja tirei o hdd e amensagem q aparece no na tela é: no bootable device ( que esta se referindo ao ssd )
0 -
Você pode enviar uma foto da guia information do bios?
egydiocoelho Trailblazer
essa á bios
[Título editado para incluir modelo do produto]
0 -
O hd e o ssd estão aparecendo. É um problema na partição de inicialização do windows. Você já tentou reinstalar o windows?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0