Compatibilidade de SSD no meu Acer nitro 5 AN515-51-75KZ
Tinkerer
Olá, preciso comprar um SSD para o meu nitro 5 AN515-51-75KZ, porém estou na dúvida se os modelos abaixo são compatíveis. Gostaria também de saber se os modelos de geração 4 são compatíveis com ele ou apenas os de geração 3 e a velocidade máxima suportada. Segue abaixo os modelos.
SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s
SSD 512 GB Adata XPG Gammix S11 Pro, M.2 NVMe, Leitura: 3500MB/s e Gravação: 2300MB/s
SSD Kingston SNVS 500GB padrão NV1 formato M.2 2280 NVMe ultra rápido - Leitura/Gravação: 2100/1700 MB/seg
SSD 512 GB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 3900MB/s - SKC3000S/512G
Melhores respostas
-
Oi,
Todos os SSDs M.2 NVMe funcionarão bem, exceto o módulo ADATA XPG, você pode achar difícil encaixar devido ao dissipador de calor, quanto à questão Gen 4, sim, os SSDs Gen 4 funcionarão, mas só podem funcionar em velocidades Gen 3 , então você não obterá a velocidade total de um SSD Gen 4.
1 -
Obrigado por postar o resultado e feliz por você🙂
1
Respostas
-
Oi,
Todos os SSDs M.2 NVMe funcionarão bem, exceto o módulo ADATA XPG, você pode achar difícil encaixar devido ao dissipador de calor, quanto à questão Gen 4, sim, os SSDs Gen 4 funcionarão, mas só podem funcionar em velocidades Gen 3 , então você não obterá a velocidade total de um SSD Gen 4.
1 -
Certo, muito obrigado ✌️
0 -
Você saberia informar se o SSD Crucial P3, 500 GB, M.2 2280 PCIe NVMe M.2, é de boa qualidade? Estava buscando um nessa faixa de preço e por ele se um Gen 3x4, se enquadraria melhor no meu notebook, também possui boas configurações, segue o link.
0 -
De nada, sim, é um bom SSD, tem avaliações muito boas no link da Amazon.
0 -
Muito Obrigado😁
0 -
-
Comprei um XPG 41S. Em relação ao encaixe não tive problemas, encaixou corretamente. Por já vir com o dissipador de calor você não precisa colocar oq vem no note (e nem caberia os dois também). Minha experiência negativa em relação a esse SSD é que com 3 dias ele parou de ser reconhecido pelo sistema. Testei em outro notebook e não foi reconhecido também. Pode ter sido só falta de sorte minha mesmo o meu ter vindo com defeito rsrs.
2 -
Sim, eu vi alguns usuários instalando SSDs XPG, mas muitos relataram problemas com eles, meu palpite é que esses SSDs foram feitos principalmente para desktops com hardware de ponta.
1 -
É uma pena mesmo, pois parece ser um ssd bom, acabei adquirindo o crucial, quando chegar e tiver instalado ele volto para dar um feedback.
Poderiam me passar alguma informação sobre a clonagem do Windows, tem uns vídeos antigos aqui na comunidade, segue da mesma forma ou está diferente?
0 -
Acabei de instalar o SSD e fazer uma instalação limpa do Windows nele, porém o SSD, não está aparecendo na BIOS, só que o mesmo está funcionando e com o sistema instalado nele, sabem o que pode estar acontecendo?
0 -
O SSD da Crucial funcionou perfeitamente, fiz a instalação limpa do Windows. O notebook ficou ótimo.
1 -
Obrigado por postar o resultado e feliz por você🙂
1