Aspire 3: Com uma série de problemas: teclado parou de funcionar, restauração travada, não liga!

sarahpb
sarahpb Member Posts: 5

Tinkerer

editado setembro 2022 em Laptops

Tenho um ACER Aspire 3 (número de modelo N19C1) que tá novinho, 3 meses desde que foi comprado.

Há uns dias ele vem dando o primeiro problema que é não ligar direito. Eu desligo ele normal e no dia seguinte quando preciso ligar, ele só liga se eu colocar um brinco num buraquinho que tem embaixo dele que aperta um botãozinho interno. Se fosse só isso, beleza.

Acontece que hoje começou a travar algumas teclas do teclado do nada. As letras A, C, N, Ç, P, T começaram a não funcionar. Tentei reiniciar o computador e não resolveu. Aí exclui o driver do teclado e reiniciei e ficou normal, mas depois de alguns minutos as teclas pararam de funcionar de novo. Aí ficou nessa de funciona, não funciona, funciona, não funciona... Dei umas olhadas no google e uma das soluções foi restaurar o windows a um ponto anterior. Coloquei pra restaurar pra um ponto de 5 dias atrás mas o computador travou na restauração na mensagem de que estava restaurando registro - tentei forçar o desligamento apertando o botão de desligar e não desligou.

Aí deixei a bateria acabar pra ele ser forçado a desligar na esperança de interromper essa restauração e ligar normal. Só que agora coloquei o carregador e cliquei pra ligar e ele não liga (mesmo fazendo o procedimento de apertar o buraquinho minúsculo que tem na parte de baixo dele).

O que fazer? Não é normal um computador tão novo demonstrar esses problemas.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas