Clock e temperatura da CPU (i7 9750h) com alta oscilação em idle - Acer Nitro 5
Tinkerer
Quando o notebook está com o processador limitado à 99% a oscilação parece ocorrer normalmente, e as temperaturas se mostram dentro do padrão. Entretanto quando destravo esse limite e coloco 100% o cenário vira um caos haha, temperaturas altas nos picos de oscilação, clocks altos etc.
Limitado à 99%:
Limitado à 100%:
Sinceramente não faço ideia do que acontece, se quiserem posso enviar as configurações do meu painel NVIDIA, pois mexi nele ultimamente, mas creio que a GPU não tenha relação.
OBS 1: CPU(i7 9750h) - GPU(RTX 2060)
OBS 2: Notebook limpo e pasta térmica nova (mandei realizar o serviço no dia 06/01/2023), a pasta térmica é a Thermal Grizzly Kryonaut (eu comprei e solicitei que usassem).
OBS 3: Notei algo que me deixou preocupado, deixei o sistema ligado sem nada aberto e o processador chegou a ter picos de 80°C, o mesmo acontece em jogos como CS:GO e GTA V, em 99% CPU bate 65°C, já em 100% passa dos 82°C.
Agradeço a paciência e a atenção de todos. 🙂
Melhor resposta
-
Sim, os laptops de novos modelos funcionam com temperaturas mais altas devido ao hardware mais poderoso neles, por exemplo, meu laptop chega a 95 ° C apenas navegando e assistindo a vídeos do youtube.
0
Respostas
-
Oi,
Eu não me preocuparia muito com temperaturas como 82°C, isso é normal durante os jogos, na minha opinião não há necessidade de você se preocupar e eu sugiro que você aproveite o laptop.
0 -
Até entendo essas temperaturas nos jogos, porém a mesma também ocorre em picos quando o notebook está sem nenhuma tarefa (idle) e é isso que me preocupa
0 -
Sim, os laptops de novos modelos funcionam com temperaturas mais altas devido ao hardware mais poderoso neles, por exemplo, meu laptop chega a 95 ° C apenas navegando e assistindo a vídeos do youtube.
0 -
Entendi, agradeço pela ajuda
0 -