Problemas com áudio ao atualizar drivers de som da Realtek - Nitro AN515-44
Tinkerer
Olá,
Estou com um problema no áudio do meu notebook, há algum tempo.
Quando tento dar um update nos drivers da Realtek, o note fica impossibilitado de reproduzir ou gravar sons.
Acontece quando dou um "force" no update pelo gerenciador de dispositivos. Quando eu reverto os drivers, o áudio volta porém não consigo acessar o Realtek Audio Console para configurar meu headset, e o áudio do microfone fica horrível. Quando eu dou o update e perco o áudio, consigo acessar o console para configurar, mas de nada adiante se não há áudio.
Ou seja, com o driver antigo, o aúdio fica ok porém sem acesso ao painel da Realtek, e atualizando o painel volta porém sem áudio no Windows.
Já tentei:
- Excluir os drivers e reinstalar manualemente com os arquivos da Acer e da Realtek (com o windows update desativado);
- Desinstalar e reinstalar o driver pelo Gerenciador de Dispositivos;
- Executar o diagnóstico de som pelo Windows;
- Ativar a placa de som na BIOS;
- Instalar o "High Definition Audio";
Qualquer ajuda seria bem-vinda!
Comentários
-
Estava com o mesmo problema no meu Windows 10. Com o drive que o próprio Windows disponibilizava o meu headset funcionava. Quando atualizava o drive da Realtek o meu microfone do headset parava de funcionar, ficava desconectando, muitas vezes o Windows não o reconhecia.
Consegui resolver com o seguinte passo a passo. Veja:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
Após o procedimento, reinicie seu notebook/computador e faça os testes com seu headset.
Espero ter ajudado!
0 -
Olá @rhu4n ,
Tentei realizar os passos, porém na hora de configurar o headset aparece a seguinte mensagem:
Como comentei, ao atualizar o driver da Realtek, o todo o áudio do Windows some, parece que dá um tilt na placa de som. Tanto que ao rodar o Troubleshooting, aparece:
Ou seja, não consigo nem chegar na etapa de configurar o headset 😕
Parece ser um problema diferente.
0 -
Experimente instalar esses drivers:
AudioRealtekAudio Driver6.0.8981.1973.7 MB2020/11/06download
Audio ConsoleRealtekAudio Console Driver1.14.223.09.0 MB2020/11/06download
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
0
-
OK! Neste caso, tente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0