ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Olá,
Estou com um problema no áudio do meu notebook, há algum tempo.
Quando tento dar um update nos drivers da Realtek, o note fica impossibilitado de reproduzir ou gravar sons.
Acontece quando dou um "force" no update pelo gerenciador de dispositivos. Quando eu reverto os drivers, o áudio volta porém não consigo acessar o Realtek Audio Console para configurar meu headset, e o áudio do microfone fica horrível. Quando eu dou o update e perco o áudio, consigo acessar o console para configurar, mas de nada adiante se não há áudio.
Ou seja, com o driver antigo, o aúdio fica ok porém sem acesso ao painel da Realtek, e atualizando o painel volta porém sem áudio no Windows.
Já tentei:
Qualquer ajuda seria bem-vinda!
Estava com o mesmo problema no meu Windows 10. Com o drive que o próprio Windows disponibilizava o meu headset funcionava. Quando atualizava o drive da Realtek o meu microfone do headset parava de funcionar, ficava desconectando, muitas vezes o Windows não o reconhecia.
Consegui resolver com o seguinte passo a passo. Veja:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
Após o procedimento, reinicie seu notebook/computador e faça os testes com seu headset.
Espero ter ajudado!
Olá @rhu4n ,
Tentei realizar os passos, porém na hora de configurar o headset aparece a seguinte mensagem:
Como comentei, ao atualizar o driver da Realtek, o todo o áudio do Windows some, parece que dá um tilt na placa de som. Tanto que ao rodar o Troubleshooting, aparece:
Ou seja, não consigo nem chegar na etapa de configurar o headset 😕
Parece ser um problema diferente.
Experimente instalar esses drivers:
AudioRealtekAudio Driver6.0.8981.1973.7 MB2020/11/06download
Audio ConsoleRealtekAudio Console Driver1.14.223.09.0 MB2020/11/06download
OK! Neste caso, tente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer.