Onde está a v1.25 da BIOS do A515-54-55AT (NX.HQMAL.015) para download?
O notebook comprado veio com a BIOS v1.25, porém, no site de suporte para drivers, ela não consta para download, somente a v.1.24...
Respostas
-
Oi,
Vá para o Gerenciador de dispositivos, expanda Firmware e poste a imagem como a minha, a Microsoft pode ter atualizado o BIOS e a versão mais recente do BIOS pode aparecer na página de download.
1 -
ps: não há atualizações opcionais também
0 -
Olá, boa tarde.
Você realizou alguma atualização recente do Windows?
Muitas vezes o próprio Windows Update pode disponibilizar atualização de Bios.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Boa tarde, Renan! Sempre mantenho o Windows atualizado. Todavia, ele não reconheceu nenhuma atualização pra BIOS. O que ocorre é que fiz um downgrade pra v1.24 e agora desejo o update pra v1.25 que veio de fábrica (independente de Windows Update); só que não há nada no site da Acer para isso...
0 -
você poderia por favor dizer onde você vê a versão 1.25
1 -
Ela veio ao comprar o notebook! Assim que ele chegou eu gerei um Report pelo AIDA64
0 -
Oi,
O downgrade do BIOS é arriscado e pode bloquear seu laptop, então sugiro que você deixe o BIOS como está.
1 -
Compreendo o risco. Acontece que ja realizei o downgrade pra v1.24... quero é justamente voltar pra v1.25
0 -
Isso é estranho, se eu fosse você, ainda deixaria o BIOS em paz.
1 -
Compartilho da estranheza, pois o que quero é simplesmente algum modo de ter a versão mais recente que veio nele e não tá disponibilizada no canal oficial da Acer pro consumidor...
0 -
Acho que a versão 1.24 é a versão oficial da BIOS para esse modelo, a versão 1.25 pode ter vindo de outras fontes, não consigo chegar a uma conclusão a mais.
1 -
pra aumentar a estranheza do caso, eu comprei o notebook na propria loja online da acer no sábado pós black friday hahaaha
0 -
Pelo WindowsUpdate há alguma atualização par aa Bios?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Nenhuma Renan
0 -
Alguma novidade? Acabei realizando o Downgrade de forma acidental (+/- acidental, já que eu baixei a versão 1.24, mas o instalador não acusou os erros que acostumara acusar), e desde então meu laptop perdeu o acesso ao pente de RAM soldado, a BIOS, nem nenhum SO é capaz de detectar ele, como foi acidental, quando vi ocorrer o Downgrad deixei a situação continuar para evitar problemas maiores, tudo ocorreu bem, testei portas USB, HDMI e porta do carregador, todas continuam funcionando, pelo que somente a RAM que parou, agora quero tentar um upgrade para tentar reverter a situação (PS.: logo que comprei o dispositivo fiz um upgrade para 20 Gb de RAM, então me faz muita falta, mas ainda assim quero econtrar uma solução para o problema, 16Gb são mais que suficiente para mim)
0 -
Pelo CPU-Z, aba Memory, sõ estão sendo reconhecidos os 16GB?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Vini, na época, eu mandei para garantia. O notebook retornou com o pente soldado reconhecido, e a versão da BIOS como 1.24 mesmo kkkkkkk a acer e suas peculiaridades… espero que o seu esteja na garantia ainda!
0 -
Em qualquer software, na propria BIOS mesmo ele só identifica os 16Gb de RAM
0 -
Obrigado pelo retorno, infelizmente meu dispositivo já tem mais de 1 ano de uso, já que o dispositivo voltou com a BIOS na versão 1.24, eu suponho que não tenha sido feita troca da placa mãe, então farei alguns testes em casa mesmo (Remover a Bateria e a CMOS, e retirar o pente de RAM não soldado) e ver se vai ter alguma mudança de resultado, deixo aqui minha indignação com a Acer por não dispobilizar os Downloads de forma apropriada em sua fonte oficial @mateus_teclas
1 -
Definitivamente não funcionou kkkk
Como não tenho garantia vou usar o dispositivo assim mesmo0