ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Comprei este notebook recentemente pela internet. Percebi que ele veio com um cabo hdd upgrade que não estava equipado. Ao levar na assistnecia tecnica eu percebo que o notebook veio sem HD, e os tecnicos me recomendaram a não instalar este cabo por risco de queimar, devido a disposição de espaço no notebook, onde o cabo teria que ficar levemente entortado.
É normal os notebook acer vierem sem HD? O slot do HD estava vazio, e percebi que os parafusos que veio junto com o cabo hdd eram justamente para caso houvesse uma instalação de HD. O que me dizem?
Oi,
Sim, é normal que esses modelos venham apenas com os SSDs M.2 e não HDD, sim, o cabo precisa entortar na hora de instalar o HDD mas não vai queimar o HDD, você pode ver na foto abaixo.
Muito obrigado pela resposta, mano!
Quanto tempo faz que você instalou o cabo? O técnico que eu levei foi bem veemente quando afirmou que poderia queimar, e que eu perderia a máquina
Esses cabos são fabricados tortos, para se adequar ao compartimento interno no notebook. Acho difícil queimar um hdd ou um ssd, até por que a tensão é bem baixa.. Esse modelo vem com apenas um ssd de 512gb nvme. É por isso que o cabo sata e o suporte do hdd vieram junto com o computador. Eu instalaria um ssd de 2,5" no lugar do disco rígido.
Oi,
De nada, a foto é do manual de serviço, não tenho esse modelo, o técnico pode não ter visto antes, é a forma como o cabo é instalado, você pode fazer sozinho tomando cuidado ao abrir a tampa traseira , use pulseira antiestática e evite tocar na placa mãe, esse vídeo vai te ajudar.
Teria alguma mano dica para este tipo de SSD que seja adaptavel ao cabo sata? Eu nou noob em relação a hardware
Esse vídeo pode ajudar: