Acer Nitro 5 AN517-54-55T5 i5 8GB 512GB SSD GTX 1650 17.3'

ytearsdontfall
ytearsdontfall Member Posts: 3 New User
editado dezembro 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei este notebook recentemente pela internet. Percebi que ele veio com um cabo hdd upgrade que não estava equipado. Ao levar na assistnecia tecnica eu percebo que o notebook veio sem HD, e os tecnicos me recomendaram a não instalar este cabo por risco de queimar, devido a disposição de espaço no notebook, onde o cabo teria que ficar levemente entortado.

É normal os notebook acer vierem sem HD? O slot do HD estava vazio, e percebi que os parafusos que veio junto com o cabo hdd eram justamente para caso houvesse uma instalação de HD. O que me dizem?

Respostas

• Oi,

Sim, é normal que esses modelos venham apenas com os SSDs M.2 e não HDD, sim, o cabo precisa entortar na hora de instalar o HDD mas não vai queimar o HDD, você pode ver na foto abaixo.

• ytearsdontfall

Muito obrigado pela resposta, mano!

Quanto tempo faz que você instalou o cabo? O técnico que eu levei foi bem veemente quando afirmou que poderia queimar, e que eu perderia a máquina

• Esses cabos são fabricados tortos, para se adequar ao compartimento interno no notebook. Acho difícil queimar um hdd ou um ssd, até por que a tensão é bem baixa.. Esse modelo vem com apenas um ssd de 512gb nvme. É por isso que o cabo sata e o suporte do hdd vieram junto com o computador. Eu instalaria um ssd de 2,5" no lugar do disco rígido.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Oi,

De nada, a foto é do manual de serviço, não tenho esse modelo, o técnico pode não ter visto antes, é a forma como o cabo é instalado, você pode fazer sozinho tomando cuidado ao abrir a tampa traseira , use pulseira antiestática e evite tocar na placa mãe, esse vídeo vai te ajudar.

Nitro 5 - How to install an additional hard drive - YouTube

Aituo Anti-Static Metal Adjustable Wrist Strap Coated with Paint Grounding Wrist Band ESD Discharge - Prevents Build up of Static Electricity (Wired): Amazon.co.uk: Electronics & Photo

• ytearsdontfall

Teria alguma mano dica para este tipo de SSD que seja adaptavel ao cabo sata? Eu nou noob em relação a hardware

• Esse vídeo pode ajudar:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)