Notebook A515-45 não lista as redes WiFi

fabio_aragao
fabio_aragao Member Posts: 4 New User

Prezados bom dia,

Adquiri este notebook e veio com linux Gutta, Ok, mas não uso esta distribuição, fiz a instalação do Ubuntu 22.04 LTS e a primeira vez foi tranquilo, tudo funcionou a contento, sendo que fui fazer a instalação de um pacote e este teve problemas com a importação da Chave PGP. OK tambem... como não estava com muita disposição de procurar a solução, fui formatar novamente o notebook para reinstalar o Ubuntu, sendo que desta vez a rede Wifi não listava mais nenhum roteador, nenhuma rede wifi proxima, nem a do meu celular.

A placa de rede parece estar instalada, o botão F2 não funciona em conjunto com a tecla Fn, a rede habilita e desabilita apenas teclando F2, e com isso achei muito estranho.

Enfim, não creio que seja exatamente um defeito de hardware, mas alguma situação de configuração em si, pois quando teclo F2 o modo avião habilita, e teclando novamente, o modo avião desabilita e habilita o Wifi, mas nenhuma rede é listada...

Alguem poderia ajudar ?


Agradeço desde já

Melhor resposta

  • fabio_aragao
    fabio_aragao Member Posts: 4 New User
    Responder ✓

    Bom dia pessoal, entrei em contato com o suporte via WhatsApp e me pediram pra fazer dois procedimentos.

    um deles era tirar a carga extra da bateria pelo furo que fica embaixo do notebook..

    outro era instalar o driver da placa de rede, sendo que mencionei varias vezes que uso Linux .............. enfim

    Chegando em casa, liguei o notebook e a rede wifi estava funcionando, eu so não fiz o teste com o carregador conectado ao notebook, teste esse que farei em breve, mas, a principio voltou a funcionar com o procedimento de eliminar o excesso de carga elétrica do notebook

Respostas

  • Olá! Qual é a versão do bios? A versão 1.13 menciona uma otimização das configurações wlan: BIOSAcerOptimizes WLAN setting and supports new onboard memory chips1.135.7 MB2022/11/11download

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • fabio_aragao
    fabio_aragao Member Posts: 4 New User

    Olá, obrigado por responder, eu ainda não vasculhei a bios, mas vou fazer isso hoje mesmo

  • O problema ainda continua?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • fabio_aragao
    fabio_aragao Member Posts: 4 New User
    Responder ✓

    Bom dia pessoal, entrei em contato com o suporte via WhatsApp e me pediram pra fazer dois procedimentos.

    um deles era tirar a carga extra da bateria pelo furo que fica embaixo do notebook..

    outro era instalar o driver da placa de rede, sendo que mencionei varias vezes que uso Linux .............. enfim

    Chegando em casa, liguei o notebook e a rede wifi estava funcionando, eu so não fiz o teste com o carregador conectado ao notebook, teste esse que farei em breve, mas, a principio voltou a funcionar com o procedimento de eliminar o excesso de carga elétrica do notebook