Memoria XMP/JEDEC - Nitro 5
Tinkerer
Pessoal, recentemente comprei um nitro 5 e de cara já fiz um pedido de um pente memoria Hyper Fury de 32 GB no aliexpress!
O que eu não sabia é que pra memoria funcionar com 3200Mhz teria que comprar com perfil JEDEC e por ser XMP está funcionando na velocidade de 2666...A pergunta é. Nessa situação se eu comprar outra de 32 GB ativa o overclock e passa a operar em 3200?? Ou seria melhor devolver e comprar uma com perfil JEDEC? Ou continuo com 40 GB na velocidade de 2666 de deixo isso pra lá?
Vejo que muita gente caiu nessa, mas só fui mais um dos desavisados..
Melhor resposta
-
Oi,
Você tem memória JEDEC de 8 GB + memória XMP de 32 GB, certo? se os dois trabalharem em 2666MHz, deixe como está pois não vai notar diferença entre 3200MHz e 2666MHz no uso normal do notebook, quando atualizar novamente compre outro modulo XMP de 32GB e instale, não tem configurações para habilitar o XMP nos portáteis.
1
Respostas
-
Oi,
Você tem memória JEDEC de 8 GB + memória XMP de 32 GB, certo? se os dois trabalharem em 2666MHz, deixe como está pois não vai notar diferença entre 3200MHz e 2666MHz no uso normal do notebook, quando atualizar novamente compre outro modulo XMP de 32GB e instale, não tem configurações para habilitar o XMP nos portáteis.
1 -
Obrigado!!
0