Acer Nitro 5 an515-50u2 não consigo formatar.
Olá pessoal. Adquiri no início do ano um Acer nitro 5 515-50u2 - 7 geração com uma placa de vídeo 1050.
Infelizmente a tela dele está quebrada e estou usando um monitor externo para dar vídeo, porém, eu não consigo formata-lo, mesmo inserindo um ssd no lugar do HD ele não reconhece e não da vídeo(tela azul- BOOT) no monitor externo.
Achei que se tirasse a tela do próprio notebook e força-se ele reconhecer apenas o monitor externo daria certo, mas também não funcionou.
Ou seja, mesmo com o HD de fabrica quando liga ao tentar dar BOOT ele não vai, passa por essa etapa e liga normalmente.
Gostaria de saber se existe alguma forma de conseguir formatar e inserir o ssd no lugar do HD sem ter que adquirir uma tela nova.
Obrigado
Respostas
-
Olá, bom dia.
Você não consegue visualizar pois não há driver disponível para a conexão HDMI, somente conseguiria com uma conexão vga.
Você possui algum outro notebook ou computador?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Qual seria o procedimento correto a fazer ?
Tenho um outro Acer Aspire 3 bem antigo 2012, usava ele antes de adquirir o Nitro 5. No caso o Aspire tem entrada VGA e HDMI, já o NITRO apenas entrada HDMI.
Citando o Acer Aspire se eu colocar o HD do Nitro nele eu consigo dar boot.
1 -
Eu faria o seguinte, colocaria o SSD no Aspire e realizaria uma formatação limpa.
Após formatar, coloque o cabo hdmi e veja se vai instalar algum driver, se instalar então provavelmente na hora que voltar o SSD para o Nitro ele já vai reconhecer o HDMI após dar o boot.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Deixa eu ver se eu entendi corretamente.
Já cheguei a formatar o ssd no Aspire e voltei ele no Nitro para instalar os drivers. Acredito que seja isso que você citou Renan, porém, ele não reconheceu. Se soubesse que seria tão complexo formata-lo com a tela quebrada não teria comprado.
0 -
É dessa maneira mesmo.
No Aspire quando você conecta no HDMI gera imagem normalmente?
Eu acho que pode sim estar dando certo, mas após inicializar o note a imagem não está sendo duplicada, nesse caso tente o seguinte, aperte a tecla Windows + P duas vezes, com isso a opção será tela duplicada, veja se haverá imagem no monitor externo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0