ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Boa noite pessoal. Tenho um notebook Acer Aspire 5 A515-51-55QD e decidi fazer um upgrade de memória RAM e instalar um SSD NVMe nele, pois nas configurações originais de fábrica ele vem com somente 4 GB de RAM e um HD de 1 TB.
De acordo com o que descobri tanto em outras perguntas aqui do fórum quanto em outras informações da internet, em relação a memória RAM, esses 4 GB dele são integrados na placa e ele possui um slot offboard disponível para upgrade de até 16 GB (podendo totalizar até 20 GB somados com os 4 GB da placa), sendo SO-DIMM DDR4 1866/2133Mhz. Já em relação ao SSD, vi que ele aceita m2 2280 sata 3, nvme gen3x2 e gen3x4, podendo assim manter o HD e, após a instalação do SSD, utilizar os dois ao mesmo tempo.
Então, gostaria que por favor me confirmassem os seguintes itens:
Bom, as minhas dúvidas são essas. Caso tenham alguma sugestão de memória RAM (de 8 GB) e/ou SSD NVMe (256 ou 500 GB) compatíveis com o modelo do meu notebook (talvez de outra fabricante, modelo diferente por exemplo) que possam trabalhar com uma qualidade ainda melhor eu aceito.
Aguardo a colaboração de alguém e fico muito agradecido desde já.
Oi,
Sim, o módulo de memória parece bom para mim, Kingston NV1 também é uma boa escolha, se você estiver preparado para pagar mais, compre uma unidade Samsung 970 Evo Plus, eles são bons, mas caros, os SSDs Gen 4 podem funcionar em seu laptop, mas o as velocidades serão as mesmas dos SSDs Gen 3, então será um desperdício de dinheiro.
Oi,
Sim, o módulo de memória parece bom para mim, Kingston NV1 também é uma boa escolha, se você estiver preparado para pagar mais, compre uma unidade Samsung 970 Evo Plus, eles são bons, mas caros, os SSDs Gen 4 podem funcionar em seu laptop, mas o as velocidades serão as mesmas dos SSDs Gen 3, então será um desperdício de dinheiro.
Boa noite @brummyfan2. Bacana.
Obrigado pela resposta e sugestão. Já marquei como respondida.
Abração.
Boa noite @brummyfan2 e pessoal do fórum. Conforme a pergunta que fiz aqui e resposta que tive há um pouco mais de duas semanas atrás, acabei comprando o SSD Kingston NV1 modelo SNVS/500G de 500 GB para o meu notebook Acer Aspire 5 A515-51-55QD por ter me interessado e descobrir que é uma opção compatível, mas o vendedor acabou enviando o Kingston NV2 modelo SNV2S/500G e, coincidentemente uma das perguntas que deixei aqui foi se esse modelo também é compatível com meu notebook.
Conforme podem ver anteriormente, o usuário @brummyfan2 respondeu "os SSDs Gen 4 podem funcionar em seu laptop, mas o as velocidades serão as mesmas dos SSDs Gen 3". Então, o que gostaria agora, antes de instalar, é de ter uma certeza que o SSD Kingston NV2 modelo SNV2S/500G vai funcionar mesmo com o meu notebook, já que ele disse "podem funcionar" e não aparentou ser uma certeza. Se eu instalá-lo ele vai ter o mesmo desempenho que o Kingston NV1? Não há nenhum risco de causar algum problema com o meu notebook já que estarei instalando um de Gen mais nova (Gen 4)?
Pergunto isso pois se tiver a certeza que esse SSD Kingston NV2 SNV2S/500G vai funcionar (mesmo com a possibilidade de trabalhar nas mesmas velocidades do NV1) e que não há o risco de trazer algum problema com o meu notebook, eu não efetuarei a troca do produto já que o vendedor está dando essa possibilidade de eu permanecer com esse mesmo.
Aguardo novamente a colaboração de alguém e agradeço desde já.
Não há nenhum problema. Mas eu aconselho primeiro desconectar a bateria de lition e somente depois instalar o ssd. Sim, este ssd irá trabalhar nas velocidades gen3x4 ou gen3x2. Depois, basta verificar na guia information do bios, se o ssd está aparecendo lá.
boa tarde, vc poderia me dizer se o SSD Kingston NV2 SNV2S/500G deu certo? estou precisando de um ssd para meu notebook e ele é do mesmo modelo do seu A515-5, mas estou com receio de comprar e não funcionar
Boa tarde Marcio e pessoal do fórum.
Funcionou sim, instalei ele nessa mesma época que postei as perguntas aqui. O único detalhe é aquele que os usuários @brummyfan2 e @Commodore_1995# me responderam aqui, no nosso modelo de notebook ele tem a limitação de trabalhar nas velocidades de SSDs Gen 3, que também é muito boa.