Upgrade RAM A315-23G-R759
Boa noite, tenho um Aspire de 8gb ram, sendo uma soldada DDR4 4gb 3200mHz e a outra pode ser substituída, DDR4 4gb 2667mHz.
O PC é expansível até 12gb e recentemente comprei um pente de 8gb ram, porém de 3200mHz, para substituir o de 2667mHz.
Como sou leiga no assunto, gostaria de saber se essa troca irá funcionar, já que estou trocando por um pente de frequência maior. E caso não funcione, como devo prosseguir com a compra?
Melhor resposta
-
Sim, você pode substituir o módulo de 4GB 2666MHz por um módulo de 8GB 3200MHz, mas evite comprar qualquer RAM com perfil XMP, como módulos Kingston HyperX ou Corsair.
0
Respostas
-
Você poderia postar a imagem da guia SPD para ambos os slots.
0 -
Certo, isto é o que aparece:
0 -
Sim, você pode substituir o módulo de 4GB 2666MHz por um módulo de 8GB 3200MHz, mas evite comprar qualquer RAM com perfil XMP, como módulos Kingston HyperX ou Corsair.
0 -
Entendi, eu comprei uma da marca Kllisre pelo AliExpress, acredito que não tenha isso. Além disso, comprei também um módulo de 16gb para testar, vi alguns usuários aqui comentando que utilizaram uma memória maior e ela foi reconhecida, espero que não tenha problema.
0 -
Sim, os 16GB podem funcionar, mas não consegui encontrar ninguém instalado ainda, de qualquer forma, teste e poste os resultados por favor, boa sorte.
0 -
Certo, muito obrigada!!
0 -
-
Boa noite, apenas trazendo atualizações: como foi dito, comprei um pente de 8gb e um de 16gb, instalei o de 16 e removi o de 4gb. Notebook funcionando normalmente, reconheceu a memória e após realizar diagnóstico nenhum problema foi encontrado. Deixo alguns prints aqui, sou leiga mas ao que parece não há problemas:
1 -
Oi estou com o mesmo dilema, mas comprei uma ram de 16gb 2666mhz da corsair e ele não liga, pode me mostrar qual a sua mainboard? Testei em outros notebooks e funciona normal
não sei o que fazer
0