como aumentar o desempenho do Predator Helios 300 PH315-54-7852 ?
Pessoal, tenho um Predator Helios 300 PH315-54-7852 (com i7 11800H e RTX 3060), e uso ele para jogar valorant. Recentemente adquiri um monitor de 280 Hz e utilizando o notebook com todas as opções de desempenho no máximo (configurações gráficas do jogo no mínimo, modo turbo do predator sense, configuração de energia no maximo desempenho, sempre com a fonte ligada e etc) o notebook tem vezes que dropa o FPS pra casa dos 200, o que atrapalha na taxa de atualização.
Jogando com o MSI afterburner aberto, percebi que enquanto to jogando, minha CPU e GPU ficam com 30% a 40% de uso apenas, trabalhando numa frequência abaixo do que podem trabalhar, e as temperaturas não passam dos 80 ºC. Fazendo outro teste, mesmo eu aumentando as configurações gráficas do jogo no máximo, ele mantem essa faixa de 200 a 300 FPS, mas ai sim ele começa a utilizar mais CPU e GPU pra manter essa taxa.
Existe alguma trava de desempenho no notebook? se sim, tem como tirar? Na minha cabeça não faz sentido algum, eu até formatei o windows, fiz uma instalação limpa, instalei os drivers atualizados e abri o jogo direto pra ver se não era alguma config que eu poderia ter feito em algum momento mas não teve diferença alguma, continua com essa faixa de desempenho sendo que o notebook aparentemente está trabalhando com folga de desempenho.
Respostas
-
Olá, boa noite.
Para maximizar o desempenho o primeiro upgrade seria de memória ram, ficando com dois módulos, ativando DualChannel, o desempenho no geral tende a melhorar bem.
Outro ponto é alterar o plano de energia para alto desempenho.
Já realizou algum desses?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Boa noite!
Meu note ja vem com 16 GB de RAM 3200 MHz em dual channel (2x8), e o plano de energia ja está em alto desempenho. O engraçado é que quando eu estou no menu dos jogos, a cpu e GPU trabalham com o maximo de frequencia e energia, mas quando dou o start na fila pra jogar ele parece que mata o desempenho, a GPU diminui a frequencia e o processador também
0 -
E esse problema ocorre somente nesse jogo?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0