X183HB: Meu monitor está com o brilho estourado
Opa, boa noite.
Estou com um problema com meu monitor Acer X183HB, ele é de 2009 e tenho ele faz muito tempo (No mínimo uns 8 anos). Ele funcionava legal quando eu tinha um notebook Samsung de entrada (sem placa de vídeo, acho que ele nem era HD) mas desde que eu mudei para o Acer Nitro 5 (versão GTX 1050), a imagem dele está estourada. Creio que deve ser por causa da diferença de tecnologia (inclusive, tenho que usar um adaptador para a entrada HDMI), mas gostaria de saber se há alguma maneira de ajeitar para que eu consiga usar como um segundo monitor de forma pelo menos aceitável. Atualmente, não consigo ler nenhuma página que não tenha fundo preto ou assistir algum vídeo que não tenha cores escuras, já que o branco fica muito estourado.
Enfim, quem puder me ajudar de alguma forma, ficarei grato.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Pelas configurações internas do monitor você já tentou diminuir o brilho?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Sim, já tentei. Consegui amenizar colocando a configuração de luz noturna no Windows, mas nunca precisei fazer isso. Mesmo assim há uma diferença de brilho entre as duas telas e quando eu diminuo o brilho do sistema direto nas configurações do notebook, a luminosidade não muda no monitor.
0 -
Pelas configurações internas do monitor restaure para o padrão de fábrica, e após isso veja se vai conseguir alterar o brilho.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0