AN515-55-51D3: Gostaria de saber o modelo da minha placa mãe para realizar a expansão de RAM
Tinkerer
Olá, boa tarde! Eu adquiri o Acer Nitro 5 no começo do ano e a versão que eu comprei é apenas de 8gb de RAM, o qual tem me atrapalhado um pouco já que utilizo muitos programas de edição como Photoshop, Sony Vegas, e etc. Além disso, eu também constantemente utilizo o notebook para jogar e fico com os jogos e o Discord abertos, e por isso senti a necessidade da expansão.
O problema é que eu não sei qual memória RAM é compatível para o meu notebook para realizar a expansão de maneira segura, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Eu pensei que fosse alguma placa DDR4 2666mhz já que é a RAM instalada no meu computador, porém fico com medo de não ser compatível com a placa mãe, peça essa que eu realmente não consegui achar informação alguma nas profundezas da Internet.
O modelo do meu notebook é AN515-55-51D3. Alguém teria uma ideia de qual a melhor placa RAM a se comprar para realizar a expansão?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Oi,
Sim, se você quiser atualizar com a memória existente, compre outro 8GB DDR4 2666MHz SODIM RAM e instale, seu sistema funcionará como dual channel, mas não compre nenhum módulo com perfil XMP porque você já tem uma RAM com perfil JEDEC e você não pode misturá-lo com memória de perfil XMP.
0
Respostas
-
Oi,
Sim, se você quiser atualizar com a memória existente, compre outro 8GB DDR4 2666MHz SODIM RAM e instale, seu sistema funcionará como dual channel, mas não compre nenhum módulo com perfil XMP porque você já tem uma RAM com perfil JEDEC e você não pode misturá-lo com memória de perfil XMP.
0 -
Muito obrigada! Entrei em contato com o suporte técnico da Acer e me falaram o mesmo, então comprei uma extensão de 16gb para ficar com 24 visto que é expansível até os 32, e em breve devo comprar outra placa de 16gb. Vi todas as especificações e estão de acordo com sua descrição. Agradeço a ajuda!
0 -
-
Nesse caso, as memórias trabalharão em modo flexível. Os 8gb que você já possui, trabalharão em dual channel com os 8gb de ram da memória de 16gb. Os 8gb restantes da memória de 16b, trabalharão em single channel.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0