NOTEBOOK NOVO - TELA AZUL (BSOD - LIVEKERNEL 141)
O meu Notebook Gamer Acer Nitro 5 Intel Core i7 16GB - 512GB SSD Nvidia GeForce GTX 1650 4GB Windows 11 - 512GB SSD NVIDIA GeForce GTX 1650 4 GB ( ASPIRE NITRO 5 AN517-52-70QM)
Voltou da garantia dia 24/10/2022 devido a um problema na dobradiça da esquerda e eu aproveitei e relatei que já antes o notebook já havia congelado 24x (eu realmente contei porque acompanhei pelo histórico de confiabilidade) devido a um ERRO DE HARDWARE LIVE KERNEL...daí quando voltou agora da garantia, o notebook já não congela mais igual antes, mas ele dá tela azul (BSOD) e desliga e liga de novo, (isso aconteceu 3x em um espaço de 6 dias) e em TODOS, o histórico de confiabilidade registra como um despejo de memória MINIDUMP seguido de um desligamento inesperado do sistema seguido de um erro inesperado LIVE KERNEL 141...
Já atualizei todos os drives tanto do update como da placa de vídeo no GEFORCE...e esse problema persiste. Por favor peço que me deem orientações
Respostas
-
histórico de confiabilidade
0 -
TELA AZUL.
0 -
No meu também consta esse erro no histórico, rode esses comandos para verificar a integridade do SO e veja se resolve (Prompt de Comando como Administrador).
Sfc /ScanNow
Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
Dism /Online /Cleanup-image /RestoreHealth
chkdsk /r /f
1 -
Sim Rafael, rodei aqui e
"A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade"
"Nenhuma corrupção de repositório de componentes detectada.
A operação foi concluída com êxito."
"Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação"
agora vou aguardar pra ver se resolveu, obrigado pela dica
0 -
Eu já vi esse ocorrer em alguns tipos de ssds, quando o modo optane está ativado. Vale apena tentar essa dica:
a) no windows, pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização do sistema, ative a inicialização segura e reinicie o windows.
b) depois, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.
c) verifique se o erro continua ocorrendo.
d) como eu disse no outro tópico, seria interessante atualizar o bios também, mas é um procedimento arriscado.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0