Aspire 5 A515-45-R760 não liga

Nômade84
Nômade84 Member Posts: 5

Tinkerer

Pelo que estou percebendo, esse é um problema comum.

Estava utilizando o notebook e sua tela ficou preta (a led azul ligada). Tentei diversas teclas e funções e nada. Reiniciei ele mas sua tela, apesar de ligar, continua preta (não chega a aparecer a logo da Acer).

Tentei desenergizar como vi algumas pessoas sugerindo (apertando com um clipe o botão na tampa traseira) mas também nada.

Também tentei segurar o power por 15 / 30 seg, como também vi sugerirem.

O notebook não estava atualizando nem nada. Eu já havia baixado todos os drivers da Acer e da AMD anteontem.

Queria saber se há algo simples que eu possa tentar, pois não tenho conhecimento pra ficar mexendo no hardware dele (desconectar bateria, etc.), parece frágil e não quero correr risco de perder alguma garantia. Se não, vou ter que levar até a assistência, infelizmente.

Muito obrigado para quem leu isso e mais ainda para quem responder kkk.

Respostas

• Quando você conecta um monitor externo, a imagem aparece no monitor externo?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Nômade84

Tinkerer

Boa tarde. Pedi pro meu irmão conferir pois não estou em casa e aparece sim.

• Nômade84

Tinkerer

Agora ele simplesmente voltou, sem mais nem menos. Sabe o que pode ser? Quero poder aproveitar minha folga pra usar ele, mas se acontecer de novo vai ser complicado.

• Sinceramente, eu não tenho ideia do que pode ter acontecido. É necessário analisar o computador primeiro.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Nômade84

Tinkerer

Não entendi o que aconteceu também, mas depois disso não voltou a acontecer 🤔. E um pouco depois o windows chegou a atualizar também, então espero que tenha se resolvido. Muito obrigado pela ajuda!

• Então o computador voltou a ligar?

egydiocoelho Trailblazer

• Nômade84

Tinkerer

Voltou, sim. Ele ficou com a tela preta pela manhã, voltou ao normal lá pelo começo da noite. Depois disso não ficou assim novamente.