Nitro AN515-52 - Problema com Disco 100% e NitroSense
Meu Acer Nitro 5 está com desempenho horrível quando inicio qualquer jogo, ao abrir o gerenciador de tarefas notei que o meu dispositivo permanece quase o tempo todo com disco em 100% mesmo executando atividades simples.
Notei também que o nitrosense não abre mais e algumas outras funções como limpeza de disco também na abre.
Atualizei para o W11 pensando que poderia resolver os problemas mas continua a mesma coisa, utilizei também o divre booster 10 para atualizar os drivers, mas não houve nenhuma melhoria significativa.
Alguém pode me ajudar?
Respostas
-
Acabei de resolver o problema com o Nitrosense assistindo um vídeo publicado aqui no fórum.
Só a questão do disco 100% que ainda não resolvi.
0 -
Usa HD? A única coisa que já vi falar sobre isso foi o uso de HD. A solução seria usar SSD.
0 -
Na verdade, esse problema também pode ocorrer em ssds. Se o notebook fosse meu, primeiro verificaria a saúde do disco rígido com o programa crystaldiskinfo.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Eu uso HD sim. Estou pensando em comprar um SSD.
Fiz o teste com o crystaldiskinfo. Ele aparece estar (Saudável).
0 -
Esse modelo aceita um SSD M2 2280 sata 3 e nvme.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0