ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Sim, o windows 11 homeegydiocoelho disse:Esse modelo veio com ó windows 11?
Eu ainda não tentei instalar o windows 10, tem uma semana que comprei esse notebook. Será que perco a garantia se instalar outro S.O.?egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre quando você instala o windows 10?
Olá, bom dia.michaelbds disse:Comprei essa semana esse notebook para usar no trabalho, instalei apenas o banco de dados e vscode. Mesmo apenas usando o navegador, o note trava, inicialmente a tela, mas o mouse funciona e depois trava tudo e tenho que reiniciar. Alguém já teve algum problema parecido?
Eu coloquei ontem em Equilibrado, mas hoje já travou de novoRenanVilela disse:Olá, bom dia.michaelbds disse:Comprei essa semana esse notebook para usar no trabalho, instalei apenas o banco de dados e vscode. Mesmo apenas usando o navegador, o note trava, inicialmente a tela, mas o mouse funciona e depois trava tudo e tenho que reiniciar. Alguém já teve algum problema parecido?
Verifique se o plano de energia está setado para Alto Desempenho e veja se o problema vai ocorrer também.
E em Alto Desempenho?michaelbds disse:Eu coloquei ontem em Equilibrado, mas hoje já travou de novoRenanVilela disse:Olá, bom dia.michaelbds disse:Comprei essa semana esse notebook para usar no trabalho, instalei apenas o banco de dados e vscode. Mesmo apenas usando o navegador, o note trava, inicialmente a tela, mas o mouse funciona e depois trava tudo e tenho que reiniciar. Alguém já teve algum problema parecido?
Verifique se o plano de energia está setado para Alto Desempenho e veja se o problema vai ocorrer também.
Eu coloquei agora em alto desempenho, vou testar agoraRenanVilela disse:E em Alto Desempenho?michaelbds disse:Eu coloquei ontem em Equilibrado, mas hoje já travou de novoRenanVilela disse:Olá, bom dia.michaelbds disse:Comprei essa semana esse notebook para usar no trabalho, instalei apenas o banco de dados e vscode. Mesmo apenas usando o navegador, o note trava, inicialmente a tela, mas o mouse funciona e depois trava tudo e tenho que reiniciar. Alguém já teve algum problema parecido?
Dê um feedback assim que possível.michaelbds disse:Eu coloquei agora em alto desempenho, vou testar agoraRenanVilela disse:E em Alto Desempenho?michaelbds disse:Eu coloquei ontem em Equilibrado, mas hoje já travou de novoRenanVilela disse:Olá, bom dia.michaelbds disse:Comprei essa semana esse notebook para usar no trabalho, instalei apenas o banco de dados e vscode. Mesmo apenas usando o navegador, o note trava, inicialmente a tela, mas o mouse funciona e depois trava tudo e tenho que reiniciar. Alguém já teve algum problema parecido?
Coloquei em alto desempenho e mesmo assim travou duas vezes hoje a tarde.RenanVilela disse:Dê um feedback assim que possível.michaelbds disse:Eu coloquei agora em alto desempenho, vou testar agoraRenanVilela disse:E em Alto Desempenho?michaelbds disse:Eu coloquei ontem em Equilibrado, mas hoje já travou de novoRenanVilela disse:Olá, bom dia.michaelbds disse:Comprei essa semana esse notebook para usar no trabalho, instalei apenas o banco de dados e vscode. Mesmo apenas usando o navegador, o note trava, inicialmente a tela, mas o mouse funciona e depois trava tudo e tenho que reiniciar. Alguém já teve algum problema parecido?
Na minha opinião não deveria travar, mas o Teams é um app bem pesado e que consome tanto RAM quanto CPU.michaelbds disse:Coloquei em alto desempenho e mesmo assim travou duas vezes hoje a tarde.RenanVilela disse:Dê um feedback assim que possível.michaelbds disse:Eu coloquei agora em alto desempenho, vou testar agoraRenanVilela disse:E em Alto Desempenho?michaelbds disse:Eu coloquei ontem em Equilibrado, mas hoje já travou de novoRenanVilela disse:Olá, bom dia.michaelbds disse:Comprei essa semana esse notebook para usar no trabalho, instalei apenas o banco de dados e vscode. Mesmo apenas usando o navegador, o note trava, inicialmente a tela, mas o mouse funciona e depois trava tudo e tenho que reiniciar. Alguém já teve algum problema parecido?
Dei uma olhada no consumo de memória e vi que estava em 47% (16GB de RAM total), MS Edge e Teams estavam consumindo muita memória. Não sei se esse consumo de memória possa ser o problema, pois ele não trava de vez, trava um app, depois outro app até travar tudo.
Olá, comprei meu notebook Helios 300 e com apenas 4 dias de uso estou tendo exatamente o mesmo problema. Assim como relatado pelo criador do tópico, acontece o mesmo comigo; o sistema vai travando aos poucos. Primeiro uma janela trava, depois outro programa para até tudo parar de funcionar completamente, só podendo voltar a usar o computador se desligar pelo botão de power. Já desinstalei o geforce experience. Só hoje já travou 3 vezes! Creio ser problema de hardware, porém se alguém tiver alguma outra sugestão do que fazer eu agradeceria
@AltanaKayen Eu ainda acho que pode ser algum problema relacionado ao windows. Eu primeiro faria o backup do sistema operacional:
Dessa forma, você poderia reinstalar o windows de fábrica. Depois, eu baixaria o windows 10 e instalaria: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
O windows 10 é muito mais estável e livre de erros.