E1-532: Como resetar a a bios manualmente(CMOS)
Olá pessoal.
Gostaria de obter o superte ou a juda de como posso realizar o reset manualmente do notebook Aspire E1-532
Apenas preciso saber em que parte está essa opção para utlizar a pinsa e realizar o reset da BIOS.
Se alguem tiver qualquer opção ou até mesmo o manual da placa ficarei muito grato.
*Sei abrir e colocar peça por peça no seu lugar.
*Não consigo acessar a bios e realizar o reset por está com a senha super visor e não consigo mudar nenhuma opção.
*Não consego acessar o boot menu com a opção para botiar pelo menos um sistema operacional.
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Oi amigo,
Você precisa localizar a bateria da BIOS e retirar ela para fazer o reset da BIOS.
0 -
Obrigado por responder.Você sabe onde têm o manual da placa mae desse modelo de notebook?
Quando digito a TAG de identificação aparece os drivers,bios,audio manual de uso mais não o da placa.Ache i até estranho o fabtricante não colocar essa informação que é inmportante para têm bons conhecimentos.0 -
É, o manual da placa mãe não é disponibilizado pelos fabricantes.
Talvez, se você tiver sorte você consiga encontrar na internet.
Mas para que você precisa do manual?
0 -
Não consigo achar a opção para realizar o reset da bios
0 -
Joana obrigado por responder já abri o notebook três vezes tirei peça por peça sou um usuario intermediario apenas queria saber onde está localizado a CMOS e fazer o reset.Não consigo achar quem é o fabricante ou onde achar o manual da placa mae.O suporte da deu não saber dar essa informação por telefone ou sabe onde fica localizado e eu que pensava que o suporte de outras empresas eram ruim,mas sabem cada part number ou localização.
0 -
Estou com o mesmo problema só que
E1-572, alguém pode ajudar? Já fiz td que Vc fez, e nada.0 -
Olha eu nem sei se vc já resolveu mais perto da memória ram tem dois pontos de solda só vc tirar a bateria e desligar a fonte dele é dar o curto nos dois pontos por 30 segundos a BIOS libera1
-
A sua explicação me ajudou ViníciusVolpi obrigado, que O Senhor O nosso Deus lhe abençoe ricamente \o/ !!!
0