Quem tem nitro 5 e usa SSD Nvme da WD, o ssd de voces ja perdeu 1% de vida util?
Reiniciei meu notebook para atualizar, e o CristalDiskInfo vai começou a me alertar que ja usei 1% da vida util do meu ssd, nao faz 1 ano que comprei o meu notebook. e so esta o sistema windows instalado.
Vai demorar anos para ele dar pau, como o ssd so le do que escreve, mas queria saber se mais alguem está com ssd ja avisando que usou 1, 2 ou mais % de sua vida util.
Respostas
-
Olá, boa noite.
Acho que está normal, tenho um SSD Sata3 com mais de 5mil horas e está com 98%, usei bastante em um outro note meu.
Atualmente utilizo um SSD M2 Nvme e está com 500hs de uso e 99% de vida, acho que vai muito do uso.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
eu tenho um da crucial sata 3 com mil horas e cravou em 99% so que quando esquenta ele diminui o desemepenho esse que postei e o que veio com o nitro NVME o 2° e um HD porque tirei esse da crucial que tinha instalado devido a essa perca de desempenho quando esquenta, espero que dure muito o ssd
0 -
Normalmente quando esquenta e/ou está acima dos 50% da capacidade o desempenho tende a diminuir um pouco, mas nada que atrapalhe tanto.
A questão é ir monitorando sempre.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
bem quando chegava a 60°C ele caia a gravaçao e leitura para 6mbps por uns 15 min, se eu atualizava o jogo e ta escrevendo a 400mbps do nada caia para 6mbps
0 -
É assim mesmo, por isso existem dissipadores de calor para SSD, para deixá-lo sempre mais "frio" possível e não afetar no desempenho quando exigido.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
A vida útil é determinada pela quantidade de vezes que o ssd lê e escreve. Não se preocupe com isso. Mas eu aconselho ativar o TRIM do ssd.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
o trim ta ativado, eu acho, pelo dashboard do programa da WD
1 -
Nesse caso, apenas use o computador, sem se preocupar com a saúde do ssd.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0