AN515-44-R11B: Tela piscando

Opções
System
System Member Posts: 4,531 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: AN517-51: Tela piscando em momentos aleatórios alguém já teve esse problema? Sabem como resolver?

Respostas

  • Pedr0HS
    Pedr0HS Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    Tenho um Nitro 5 AN515-44-R11B AMD Ryzen 7 que está com o mesmo problema. Veio com ENDLESS OS e estava terrível, formatei para o Windows 11 e melhorou um pouco, mas é muito chato.

    Já fiz de tudo e não consegui resolver, caso alguém tenha sucesso, favor compartilhar.

  • RenanVilela
    Opções

    Olá, boa tarde.

    O problema ocorre em qualquer momento?

    Estando na Bios a tela pisca também?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Gsouza1
    Gsouza1 Member Posts: 1 New User
    Opções

    Também estou com o mesmo problema. Na BIOS não pisca!

    Acabei de instalar nesse exato momento o W10 e aparentemente parou de piscar, porém ainda não instalei todos os drivers necessários para o desempenho do computador (Nitro 5 AN515-44-R11B AMD Ryzen 7 144 Hz)

    Agradeceria se conseguisse ajuda!

  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pedr0HS
    Pedr0HS Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    Olá! Ele está com versão mais atual da BIOS 1.04, e quando está nela a tela não pisca, pelo menos não notei em nenhum momento.

    Quando desabilito a VGA integrada e deixo apenas a dedicada rodando a problema também para. Porém é impossível trabalhar com o excel e não consigo habilitar o controle de brilho do computador ...

    Nos comentários de um vídeo no youtube alguém postou que teve este problema e formatou para o windows 10 e depois para o windows 11 e o problema resolveu, ainda não testei esta solução.


    Como foi aí pra você, conseguiu resolver?

  • Pedr0HS
    Pedr0HS Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    Pessoal, em outro post um colega aqui do fórum informou que estava com o mesmo problema e ele conseguiu resolver desabilitando a virtualização da AMD na BIOS, é só ir em ADVANCED, lá você vai encontrar duas opções que estarão ativas, basta desativar e tudo certo.

    Fiz aqui também e não tive mais o problema. Caso o problema volte, venho aqui falar.

    Muito obrigado a todos pelo suporte!

  • Commodore_1995#
    Opções

    O que acontece quando você ativa novamente a virtualização?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pedr0HS
    Pedr0HS Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    @egydiocoelho. Acabei de ativar, vou testar durante o dia e volto aqui para compartilhar.

  • Pedr0HS
    Pedr0HS Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    @egydiocoelho, Logo após ativar as duas virtualizações na BIOS o problema voltou a acontecer. Então decidi desativar apenas a opção "AMD-SVM" e até o momento não houve mais nenhuma piscada. Quais outros testes posso fazer, pois se conseguirmos deixar tudo rodando liso acredito que isso beneficiará vários usuários, pois vi muitos comentários de clientes que devolveram o aparelho por conta disso.

    Outra dúvida... Deixando estas opções desativadas, qual será o impacto no meu dia a dia?

    @muzza, Caso tenha interesse em nos acompanhar....


  • Commodore_1995#
    Opções

    Essa opção apenas habilita a virtualização, para que você possa utilizar algum programa de virtualização. Nâo deve haver impacto no desempenho.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Wizardry
    Wizardry Member Posts: 1 New User
    Opções

    Olá, amigo, eu tenho um Acer Nitro 5 Ryzen 7 e estava com o mesmo problema (tela piscando de tempos em tempos)... Fiquei investigando soluções na internet, mas o que resolveu até o momento? Exatamente isso que você trouxe: apenas desativar a opção "AMD-SVM" na BIOS e até agora não houve mais nenhuma piscada e não percebi nenhuma mudança de desempenho. 😀

    Qualquer mudança eu venho aqui atualizar vocês, mas por enquanto tudo ok, o problema sumiu após salvar a nova configuração e reiniciar a máquina.

  • ArthurMatos
    ArthurMatos Member Posts: 1 New User
    Opções

    Boa noite, tive o mesmo problema, sendo que, após pesquisar e também pelos comentários deixados pelos demais, efetuei a desativação apenas da opção "AMD-SVM" na BIOS e até o presente momento parece que o problema foi resolvido. Sem piscadas até agora.

  • Rizzo1896
    Rizzo1896 Member Posts: 1 New User
    Opções

    Alguém conseguiu resolver o problema da tela piscando sem desativar a virtualização? Eu faço o uso do docker para criar aplicações e desativando a virtualização eu ficaria impossibilitado de usá-lo.

    Meu modelo é: Nitro AN515-44


    obrigado!

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    O meu veio com Windows 10 e em uma instalação limpa do Windows 11 aconteceu da tela piscar, mas com a atualização dos drivers o problema desapareceu.

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • YuriSouuza
    YuriSouuza Member Posts: 1 New User
    Opções

    O meu problema foi resolvido após fazer o que os colegas disseram, a saber, desativar a opção "AMD-SVM".