A315-42G: Placa de vídeo travando em momentos aleatórios e obrigando a reiniciar o computador

LCSantana
LCSantana Member Posts: 1 New User
editado julho 2021 em Laptops
Olá, possuo um A315-42G-R6FZ e desde sempre tive o mesmo problema: quando utilizo a 540x em jogos em momentos aleatórios o computador trava e sou obrigada reiniciar à força.  Utilizando a VEGA 8 não possuo quaisquer problemas. Já tentei os seguintes métodos para resolver o problema porém nenhum resolveu: atualizar drives, testar diferentes versões do driver da AMD, desinstalar e instalar novamente o driver da placa de vídeo, verificar a integridade da memória RAM e o disco rígido (ambos sem problemas), formatar o sistema operacional. O problema sempre esteve presente e não sei mais o que fazer.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,436 Trailblazer
    LCSantana disse:
    Olá, possuo um A315-42G-R6FZ e desde sempre tive o mesmo problema: quando utilizo a 540x em jogos em momentos aleatórios o computador trava e sou obrigada reiniciar à força.  Utilizando a VEGA 8 não possuo quaisquer problemas. Já tentei os seguintes métodos para resolver o problema porém nenhum resolveu: atualizar drives, testar diferentes versões do driver da AMD, desinstalar e instalar novamente o driver da placa de vídeo, verificar a integridade da memória RAM e o disco rígido (ambos sem problemas), formatar o sistema operacional. O problema sempre esteve presente e não sei mais o que fazer.

[Título editado para incluir modelo do produto]
    Olá, boa noite.
    Tente realizar as seguintes combinações de teclas quando houver um travamento:
    tecla Windows + Ctrl + Sh!ft + B (reinicia a placa de vídeo)
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• BaisaacKa
    BaisaacKa Member Posts: 1 New User
    editado outubro 2022

Estou com esse mesmo problema, so que no meu caso ocorrre mais quando estou utilizando para fazer tarefas basicas como utilizar o navegador, usa o oficce entre outros e mesmo utilizando esse comando nada acontece, e tenho que força o desligamento. Não teria nenhuma solução esta ficando mais constante esses travamentos. Sendo o mesmo notebook, utilizo uma amd 540X