A315-41-R4RB: Como substituir HD e manter o Windows original?
Olá pessoal. Sou novo na comunidade, e gostaria de um auxílio. Me desculpe se for dúvida repetida, mas não consegui localizar a resposta adequada.
Tenho um A315-41-R4RB, e comprei um HD SSD. Queria instalar o SSD com uma instalação limpa do Windows, mantendo as configurações de fábrica. É possível fazer isso através da minha licença atual do Windows? Ela fica gravada na BIOS ou algum outro dispositivo interno? Se sim, como fazer?
Grato.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Hoje as licenças são do tipo OEM, ou seja, são vinculadas a Bios, assim que instalar um Windows, o mesmo será ativado automaticamente.
Então é só criar um pendrive bootável, instalar no novo SSD, após isso já será ativado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu aconselho tentar clonar com o macrium reflect:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Muito obrigado, essa era a dúvida.
Também agradeço pela ajuda, mas eu gostaria de uma instalação nova do Windows.
0 -
E no caso você deseja instalar o W10 ou W11? Não tenho certeza se o seu modelo aceita o W11.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Nesse caso, eu aconselho fazer o backup ou criar uma imagem do sistema operacional original.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Desejo W10 mesmo
0 -
Nesse caso como quer uma instalação limpa do sistema, é só acessar esse link, fazer o download dessa ferramenta da própria Microsoft, plugar um pendrive de no mínimo 8GB e prosseguir com a criação do boot.
https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
A licença do Windows é atrelada à Bios, então será ativado logo após a instalação.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Muito obrigado pela dica!
1