Meu notebook (Nitro 5 AN515-51-75KZ) começou a apresentar diversos problemas de desempenho há um certo tempo: quedas de FPS durante todos os jogos e demora em executar alguns serviços. O próprio Photoshop CC, que sempre funcionou perfeitamente, começou a travar com frequência. Realizei alguns reparos e ficou "utilizável" por mais algum tempo.
Acontece que essa semana ele deu tela azul umas 3 vezes e sempre trava quando uso desconectado da tomada. Verifiquei as memórias e aparentemente estão oks, então fui para a bateria. Abri, verifiquei o contato e fiz a calibragem. Fiz o relatório e a capacidade de carga máxima despencou abruptamente nesses últimos dias. Já estava pensando em trocar, porque ficava algo em torno de 30.000 mWh, mas agora não vejo outra opção.
Resumo da ópera, vim direto ao fórum para pedir recomendações. As baterias que vejo em sites de eletrônicos não me parecem originais. Alguém conseguiria indicar algum local para fazer a compra de uma original? Já que no site da própria Acer não tem. Ou ao menos uma que não dê problema tão logo.
Se tiver alguma outra forma de resolver o problema, também aceito, mas acho difícil, considerando que já vi a publicação configurações da bateria.
[Título editado para incluir descrição do tópico]