INSTALAÇÃO LIMPA WINDOWS 11 ACER NITRO 5 AN515-43-R4C3
BOM DIA!
NÃO CONSIGO FAZER UMA INSTALAÇÃO LIMPA DO WINDOWS 11 NESTE PC.
FICA DANDO ESTE ERRO LOGO NO INICIO DA INSTALAÇÃO.
JÁ MONTEI IMAGEM PELO RUFOS, VENTOY E ATÉ PELO PROGRAMA DISPONIBILIZADO PELA MICROSOFT MAS SEM RESULTADOS,
JÁ DESATIVEI TODAS AS SEGURANÇAS NA BIOS E MEXI INCLUSIVE EM TODAS AS CONFIGURAÇÕES POSSÍVEIS DENTRO DELA E SEM RESULTADO TAMBÉM.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR QUE DRIVE É ESSE QUE ESTA FALTANDO, PROCUREI DRIVERS DE USB 3.0 E SATA NO SITE DE SUPORTE DA ACER MAS NÃO ENCONTREI NADA DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD.
Respostas
-
Olá! O sata mode está configurado para ahci ou raid no bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
COMO AHCI A BIOS NÃO PERMITE ESTA ALTERAÇÃO!
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
0 -
COMO AHCI A BIOS NÃO PERMITE ESTA ALTERAÇÃO!
Eu não entendi o que você quis dizer aqui. Que tipo de alteração o bios não permite? A instalação não reconhece os ssds, mesmo alterando o sata mode para ahci?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
A BIOS RECONHECE OS SSD, TENHO 2 SSD M2 INSTALADOS NA MAQUINA, COM O WINDOWS 10 INSTALADO EM UM DELES.
POREM O SATA MODE ESTÁ CONFIGURADO NA BIOS COMO AHCI E NÃO PERMITE ALTERAÇÃO DESTA CONFIGURAÇÃO MENCIONADA POR VOCÊ, ESTÁ BLOQUEADO.
EU ESTOU TENTADO INSTALAR O WINDOWS 11 POR UMA INSTALAÇÃO LIMPA MAS FICA APRESENTANDO ESTE ERRO LOGO NO INICIO DA INSTALAÇÃO.
SE EU USAR MEU DRIVE DE CD EXTERNO NO PC COM UM DISCO DE INSTALAÇÃO ANTIGO DO WINDOWS 10 ELE INSTALA SEM PROBLEMAS.
MAS SE EU TENTAR INSTALAR A ULTIMA VERSÃO DO WIN 11 VIA USB TÁ ACONTECENDO ISSO.
JÁ MEXI EM TODAS AS CONFIGURAÇÕES DE DISCO, BOOT E SEGURANÇA DA BIOS DISPONIVEIS MAS NÃO CONSIGO SEGUIR COM A INSTALAÇÃO, PARA NESTE ERRO.
0 -
Quando você pressiona ctrl+s na guia main do bios, aparece uma opção chamada sata mode?
egydiocoelho Trailblazer
Você criou o pendrive bootável com qual programa?
Tente criar com o Rufus, selecionando UEFI-GPT
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Ja montei dessa forma pelo Rufus e não funcionou tbm!!!!!
0 -
Antes da instalação você converteu o SSD para GPT?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Talvez seja necessário baixar o driver do chipset no site da amd! https://www.amd.com/en/support/chipsets/socket-fp5-mobile/amd-ryzen-and-athlon-mobile-chipset
egydiocoelho Trailblazer
Bom Dia!
Consegui resolver montando a iso com o programa Ventoy Disk:
https://www.ventoy.net/en/download.html
Usando o mesmo pen drive e a mesma iso que tinha colocado anteriormente.
Vai entender o porque!
Valeu pela ajuda galera!!!!
0 -
Tente criar também pelo Yumi.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0