Nitro AN515-57 e dissipador para SSD M.2
Tinkerer
Adquiri um Nitro 5 AN515-57-520Y recentemente e encomendei um SSD M.2 ADATA XPG SX8100 para colocar no segundo slot M.2.
O SSD vem com um dissipador/heatsink próprio.
Assisti uma porção de vídeos de disassembly e upgrade do Nitro 5 já, mas em nenhum consegui reparar se a tampa traseira já vem com dissipadores sobre os slots M2.
O note já vem? Não vindo, consigo instalar o SSD com o seu dissipador ou não é recomendado em razão do pouco espaço?
Melhor resposta
-
Sim, tem dois dissipadores de calor, você pode vê-los no vídeo, foi rápido mas tirei a foto.
0
Respostas
-
Oi, Acho que respondi seu tópico em outro lugar, de qualquer forma, não, seu modelo não vem com dissipador para SSDs, você pode tentar usar o SSD XPG M.2 com o dissipador, se não funcionar, remova o dissipador e instalar, prefiro não ter o dissipador mas se quiser pode ficar com eles.
1 -
Haha acho que você deve ter me respondido na comunidade gringa então! @brummyfan2
Obrigado! Minha dúvida veio mais disso aqui:
Essa é a capa traseira do AN515-55 salvo engano. Possui esses heatsinks integrados a ela, e vc os retira caso o SSD adquirido já venha com um integrado ou vc prefira o opcional dele.
Lembro de ter visto solução parecida em notebook de outro fabricante, com dissipador também na carcaça traseira, mas que era afixado por fita acho.
Como (1) vi um tanto review em poucos dias para essa compra e (2) notei algumas pequenas diferenças (posicionamento dos slots, dissipadores, etc) de uma versão do Nitro 5 para outra, fiquei na dúvida quanto à situação do AN515-57.
0 -
OMG, senti falta de olhar para a capa, neste caso, instale XPG SSD sem o dissipador de calor Deixe-me verificar novamente e voltar.
1 -
Sim, tem dois dissipadores de calor, você pode vê-los no vídeo, foi rápido mas tirei a foto.
0 -
Vc nem é gente, é anjo @brummyfan2!
Não sei como é a eficiência desses integrados do note comparada com os dissipadores que vêm com outra SSDs, mas, se a Acer acredita que é solução térmica suficiente, vou com eles!
Obrigado
0 -