Ao plugar fone não pergunta mais qual quero usar - Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN517-51-50JS

trevizang
trevizang Member Posts: 55 Die Hard WiFi Icon

Tenho o "Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN517-51-50JS" com Windows 10 64 bits, há mais de 1 ano sempre que coloco o fone de ouvido, perguntava se queria usar apenas fone de ouvido ou fone de ouvido com microfone, porém desde ontem não abre mais nada, não aparece mais o box perguntando.

Pesquisei na internet pelo que vi era o "Gerenciador de áudio realtek" que fazia isso, pesquisei e sumiu também.

Ao baixar os 2 drivers da Realtek de áudio do site oficial da Acer pesquisando pelo SNID (https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7966?b=1&pn=NH.Q9XAL.005&sn=11339002895), existem 2 arquivos:

1. Audio_Realtek_6.0.1.8666_W10x64_A.zip
  2. Audio Console_Realtek_1.2.174.0_W10x64_A

O primeiro tem centenas de arquivos dentro, executei todos os ".exe" e nada acontece.

O segundo não tem .exe e sim um CMD, executei como administrador, nada acontece também, abre o prompt de comando e fecha e o problema continua.

Como resolver?

Respostas

• Não apareceu nas notificações? Você já verificou no realtek áudio console?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • trevizang

Não apareceu nas notificações e percebi que o GERENCIADOR DE ÁUDIO REALTEK que sempre abria junto, sumiu, não acho mais em lugar nenhum! Pode me ajudar por favor amigo?

• O gerenciador de áudio realtek não existe mais. Você tem que abrir o realtek áudio console.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • trevizang

não abre mais também, como faço pra instalar esse realtek áudio console? Pois do site da acer baixa um arquivo, eu descompacto, tem um CMD, executo, nada acontece.

• Baixe o realtek áudio console na loja da Microsoft.

egydiocoelho Trailblazer

• trevizang

Já havia tentando, não deu certo.

A única coisa que deu certo foi restaurar o PC para 1 dia antes do problema acontecer. Só que ai o chrome e o google drive parou de funcionar, desinstalei e instalei novamente, agora sim 100% funcionando normalmente.