ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tenho um Acer Aspire 5 515 54G e ele trava na logo Acer. Só consigo acessar a BIOS. Levei a uma certificada da Acer em Santana - SP e me devolveram dizendo não saber a solução.Pode me ajudar?
Fazer uma instalação as cegas é muito perigoso. Eu não acho que a atualização do bios irá resolver o problema. Na minha opinião, o melhor é entrar em contato com algum técnico que saiba reparar uma placa mãe. Mas tem mais alguma coisa que você pode tentar: se você tiver outra memória ram para testes, seria interessante testar apenas com essa nova memória ram. Uma memória ram com defeito, também pode impedir o sistema operacional de ser instalado.
Você sabe informar se o ssd e o hdd aparecem na guia de informações do BIOS?
Sim, meu SSD é reconhecido pela BIOS
O que acontece quando você pressiona alt-f10 antes do logo da Acer? Você pode gravar um vídeo do problema?
https://youtu.be/sb9mNXdXlIw
Link do vídeo. A tentativa de restauração de sistema, e a de diagnóstico do PC congelam a tela. Já deixei por horas, mas nada acontece.
Você tem como baixar uma iso do windows 10, para verificar se o travamento também ocorre ao tentar reinstalar o windows?
Já tentei fazer a instalação por pendrive bootavel do windows 10 e 8 formatado em FAT 32 e NTFS e a tela permanece congelada. Tentei usando o F12 com senha administrador ativa, ele reconhece o pendrive mas ele trava.
Eu suspeito que seja um problema no processador. Esse problema também ocorre quando você tenta instalar o windows em outro disco rígido?
Olá, boa tarde.
Você realizou upgrade de memória ram?
Faz sentido, começou a dar esse problema depois que coloquei um HDD de outro computador no meu PC pra formata-lo. Alguma sugestão de como reverter?
Não, estou usando apenas a memória soldada de 4gb
Então remova esse disco rígido e deixe apenas o original.
Já removi. Fiz testes com o SSD, sem SSD, só com HDD...mesma tela congelada.
Eu já vi um problema similar a esse. Quando a instalação não inicializa, pode ser um problema no processador. O ideal é enviar o laptop para alguma assistência. Eu tentaria entrar em contatos com esses canais no youtube: mw informática, noteprint, getech informática e disk recuperar.
Ta legal! Obrigado pela ajuda e pelas dicas de canais.
Só mais um dúvida. Será que realizar a atualização de bios via USB bootavel ajudaria? e quais os arquivos necessarios para esse procedimento?
Você pode enviar uma foto da guia information do bios?
Claro, segue imagem.
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
Ok! Realmente existe uma versão mais recente do bios. No entanto, antes tente alterar o sata mode para rst with optane. Acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para rst with optane. O computador ainda trava?
Sim, mesmo alterando para RST with Optane continua travando.
Nesse caso, eu sugiro que você teste, utilizando uma distribuição do linux ao vivo: https://releases.ubuntu.com/22.04.1/ubuntu-22.04.1-desktop-amd64.iso?_ga=2.240266883.1045761722.1662312579-65123859.1662312579