A315-42G-R1FT: Cooler do laptop não se mantém ligado

KKND
KKND Member Posts: 3 New User
editado agosto 2022 em Laptops

Olá! Vi que existem outras postagens similares, mas até o momento não co segui resolver o problema. Comprei 2 laptops Acer Aspire 3 A315-42G-R1FT há pouco mais de 1 ano atrás. Um deles começou a apresentar perda drástica de desempenho muito repentinamente e problemas na conexão Ethernet. Enquanto estava tentando entender o que ocorria ele desligou sozinho. Mais algumas tentativas de abrir o visualizador de eventos do Windows mas não dava tempo porque continuou desligando sozinho. Notei superaquecimento e percebi que o cooler estava desligado. Como tenho 2 laptops idênticos, troquei o cooler de um pelo do outro, mas o problema persiste.

Conforme vi em outras postagens, acabei de fazer o reset de bateria para verificar novamente, mas não parece ter resolvido. O cooler não funciona mais do que 2 ou 3 segundos logo após ligar o laptop e não se mantém ligado nem na tela da BIOS (V.1.11).

Obs: apenas um dos dois laptops identicos apresentou o problema.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Você tem como desmontar o notebook e verificar se esse problema ocorre quando você acessa o Bios? Seria interessante verificar se os fans realmente param de funcionar ou se funcionam mais lentamente.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • KKND

Olá! Sim, fiz os testes com ele desmontado, e foi justamente assim que percebi que o cooler liga assim que o laptop é ligado, mas desliga após 2 ou 3 segundos. Para que não superaquecesse, desliguei e repeti o processo algumas vezes e em pelo menos três vezes entrei na BIOS e mesmo assim o cooler é desligado logo depois de ligar o laptop.

O procedimento de reset de bateria também não resolveu o problema. :(

• O laptop está na garantia?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • KKND

Creio que não, pois faz pouco mais de 1 ano e meio que comprei.

• Eu acho que a melhor opção, é enviar o laptop em alguma assistência. Esses técnicos são excelentes:

egydiocoelho Trailblazer