ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá! Vi que existem outras postagens similares, mas até o momento não co segui resolver o problema. Comprei 2 laptops Acer Aspire 3 A315-42G-R1FT há pouco mais de 1 ano atrás. Um deles começou a apresentar perda drástica de desempenho muito repentinamente e problemas na conexão Ethernet. Enquanto estava tentando entender o que ocorria ele desligou sozinho. Mais algumas tentativas de abrir o visualizador de eventos do Windows mas não dava tempo porque continuou desligando sozinho. Notei superaquecimento e percebi que o cooler estava desligado. Como tenho 2 laptops idênticos, troquei o cooler de um pelo do outro, mas o problema persiste.
Conforme vi em outras postagens, acabei de fazer o reset de bateria para verificar novamente, mas não parece ter resolvido. O cooler não funciona mais do que 2 ou 3 segundos logo após ligar o laptop e não se mantém ligado nem na tela da BIOS (V.1.11).
Obs: apenas um dos dois laptops identicos apresentou o problema.
Alguém tem alguma dica?
Obrigado!
[Título editado para incluir modelo do produto]
Você tem como desmontar o notebook e verificar se esse problema ocorre quando você acessa o Bios? Seria interessante verificar se os fans realmente param de funcionar ou se funcionam mais lentamente.
Olá! Sim, fiz os testes com ele desmontado, e foi justamente assim que percebi que o cooler liga assim que o laptop é ligado, mas desliga após 2 ou 3 segundos. Para que não superaquecesse, desliguei e repeti o processo algumas vezes e em pelo menos três vezes entrei na BIOS e mesmo assim o cooler é desligado logo depois de ligar o laptop.
O procedimento de reset de bateria também não resolveu o problema. :(
O laptop está na garantia?
Creio que não, pois faz pouco mais de 1 ano e meio que comprei.
Eu acho que a melhor opção, é enviar o laptop em alguma assistência. Esses técnicos são excelentes: