como altero o boot mode de UEFI para Legacy no Acer B311-31?
JoseAtabao
Member Posts: 7
Tinkerer
em Laptops
como altero o boot mode de UEFI para Legacy no Acer B311-31? - mesmo com password de supervisor a opção não aparece disponivel para alterar
0
Melhor resposta
-
Antigamente, o disco rígido precisava ser convertido para mbr, por que vinha com o bios. Atualmente, os computadores vem com um firmware chamado UEFI, no qual o usuário precisa converter o pendrive, discos rígidos e ssdss para gpt, para que possam reconhecidos.É importante destacar que bios é diferente de uefi, veja: https://pt.wikipedia.org/wiki/BIOS e https://pt.wikipedia.org/wiki/Unified_Extensible_Firmware_Interface
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Atualmente, todos os computadores vem com apenas o modo uefi ativado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
olá, obrigado pela resposta, o problema é que no caso de necessidade caso venha a precisar, não estou a conseguir que arranque a partir de uma pen drive mesmo com o secure boot desactivado, no arranque se clickar F12 aparece sempre só a opção "windows boot manager" onde supostamente com um pen drive na porta usb deveria aparecer as duas opçoes, "windows boot manager" e a "pen drive". o software da bios é "insydeH20 rev.5.0"0
-
Ok. Mas você converteu o pendrive para gpt e formatou em fat32?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
não converti, não tinha conhecimento dessa operação, tenho a pen drive com o windows 10 para instalação do windows 10 que funciona na maioria dos pc´s sempre que altero na bios para arrancar a partir do pen drive.0
-
Ok! Execute o power shell ou o prompt de comando como administrador. Depois, execute esses comandos:diskpartlist disksel disk x (x é o número do pendrive)clean (todos os arquivos serão apagados)convert gptcreate partition primaryformat fs=fat32 quickassignDepois, é só extrair o iso do windows para a raiz do pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
olá fiz isso tudo e agora estou a criar a pen com a instalação do win 10 utilizando o windows media tool, quando estiver pronto vou testar se funciona, na pesquisa do windows iso deu que tinha que transferir este utilitário e criar a pen a partir daí.0
-
Ok! Quando estiver executando o media Tool, escolha a opção para baixar o iso do windows 10. Depois, baixe o programa WINRAR e extraia o iso para a raiz do pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
ok, já fiz dessa forma e o portáil já reconhece a pen logo que se entra na bios/boot, o que não estava a acontecer. agradeço a tua ajuda. eu sempre criei a pens de instalação do windows com o windows media tool ou simplesmente extraindo o conteudo da iso para lá, nunca utilizando o powershell e com aquele processo e sempre funcionaram reconhecidas na bios, mas neste caso em concreto não, tem a ver com o factor de vir de fábrica em modo UEFI sem poder alterar??? mais uma vez agradeço a tua ajuda.0
-
Antigamente, o disco rígido precisava ser convertido para mbr, por que vinha com o bios. Atualmente, os computadores vem com um firmware chamado UEFI, no qual o usuário precisa converter o pendrive, discos rígidos e ssdss para gpt, para que possam reconhecidos.É importante destacar que bios é diferente de uefi, veja: https://pt.wikipedia.org/wiki/BIOS e https://pt.wikipedia.org/wiki/Unified_Extensible_Firmware_Interface
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
tenho instalado o windows em centenas de pc´s, nunca converti mbr nem gpt, sempre instalei a partir da pen drive ou anteriormente a partir de cd, e funcionava sempre, no entanto em algumas bios tinha que mudar o boot mode para legacy, porque permitiam mudar, para arrancar a partir da pen drive,
e era só, mas este especificamente não tem outra opçao se não o uefi no boot mode.1 -
Então o problema está resolvido?
egydiocoelho Trailblazer
sim está resolvido, obrigado pela ajuda.0