Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
A515-54G: Notebook dando "cortes" no áudio depois de formatado
GustavoFernandes
Member Posts: 11
Tinkerer
Olá, eu atualizei meu Aspire 5 A515-54G pro Windows 11 tem uns dois meses, até aí tudo bem, usei durante esses meses sem nenhum problema, acontece que esse domingo eu precisei formatar ele, e depois disso tem acontecido dois probleminhas que tão me incomodando, um deles é o corte de áudio que uma música que tá tocando no spotify sofre quando eu abro algum outro programa, é coisa de 1 segundo e meio, mas que acontece quando eu abro outro programa, como discord, steam, chrome etc (eu notei que quando eu abro o mozilla firefox ele sempre dá esse corte/chiado, mas no outros programas só de vez em quando), o outro é uma tela preta que aparece no canto da tela (provável que seja do prompt de comando), ela aparece e some em menos de 1 segundo, mas tem me atrapalhado bastante quando estou jogando, esses dois problemas começaram depois de eu ter formatado, já atualizei os drivers pelo windows update/driver booster e continua dessa forma, o que vocês acham que pode ser?
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
1
Melhores respostas
-
GustavoFernandes disse:RenanVilela disse:GustavoFernandes disse:Olá, eu atualizei meu Aspire 5 A515-54G pro Windows 11 tem uns dois meses, até aí tudo bem, usei durante esses meses sem nenhum problema, acontece que esse domingo eu precisei formatar ele, e depois disso tem acontecido dois probleminhas que tão me incomodando, um deles é o corte de áudio que uma música que tá tocando no spotify sofre quando eu abro algum outro programa, é coisa de 1 segundo e meio, mas que acontece quando eu abro outro programa, como discord, steam, chrome etc (eu notei que quando eu abro o mozilla firefox ele sempre dá esse corte/chiado, mas no outros programas só de vez em quando), o outro é uma tela preta que aparece no canto da tela (provável que seja do prompt de comando), ela aparece e some em menos de 1 segundo, mas tem me atrapalhado bastante quando estou jogando, esses dois problemas começaram depois de eu ter formatado, já atualizei os drivers pelo windows update/driver booster e continua dessa forma, o que vocês acham que pode ser?
Você instalou todos os drivers necessários, direto pelo site do suporte da Acer?
1 -
Pode ser algum programa em segundo plano.
Para termos uma noção maior, o ideal seria desativar todos esses serviços, iniciar o note e observar se vai aparecer.
Ou você pode inicializar em modo seguro também.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Uma coisa que esqueci de adicionar (mas isso ocorre desde sempre eu creio), quando estou assistindo algo na energia da bateria e a bateria chega em 10% eu coloco ele na tomada (pra não deixar ela descarregar completamente), e se eu tento ver algum vídeo no youtube enquanto ele carrega ele dá esses mesmos chiados/cortes de áudio irritantes, isso dura até a bateria carregar mais que 50%, se eu tento ouvir qualquer áudio enquanto ele carrega abaixo dos 50% fica dando esses cortes de vez em quando.0
-
GustavoFernandes disse:Olá, eu atualizei meu Aspire 5 A515-54G pro Windows 11 tem uns dois meses, até aí tudo bem, usei durante esses meses sem nenhum problema, acontece que esse domingo eu precisei formatar ele, e depois disso tem acontecido dois probleminhas que tão me incomodando, um deles é o corte de áudio que uma música que tá tocando no spotify sofre quando eu abro algum outro programa, é coisa de 1 segundo e meio, mas que acontece quando eu abro outro programa, como discord, steam, chrome etc (eu notei que quando eu abro o mozilla firefox ele sempre dá esse corte/chiado, mas no outros programas só de vez em quando), o outro é uma tela preta que aparece no canto da tela (provável que seja do prompt de comando), ela aparece e some em menos de 1 segundo, mas tem me atrapalhado bastante quando estou jogando, esses dois problemas começaram depois de eu ter formatado, já atualizei os drivers pelo windows update/driver booster e continua dessa forma, o que vocês acham que pode ser?
Você instalou todos os drivers necessários, direto pelo site do suporte da Acer?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:GustavoFernandes disse:Olá, eu atualizei meu Aspire 5 A515-54G pro Windows 11 tem uns dois meses, até aí tudo bem, usei durante esses meses sem nenhum problema, acontece que esse domingo eu precisei formatar ele, e depois disso tem acontecido dois probleminhas que tão me incomodando, um deles é o corte de áudio que uma música que tá tocando no spotify sofre quando eu abro algum outro programa, é coisa de 1 segundo e meio, mas que acontece quando eu abro outro programa, como discord, steam, chrome etc (eu notei que quando eu abro o mozilla firefox ele sempre dá esse corte/chiado, mas no outros programas só de vez em quando), o outro é uma tela preta que aparece no canto da tela (provável que seja do prompt de comando), ela aparece e some em menos de 1 segundo, mas tem me atrapalhado bastante quando estou jogando, esses dois problemas começaram depois de eu ter formatado, já atualizei os drivers pelo windows update/driver booster e continua dessa forma, o que vocês acham que pode ser?
Você instalou todos os drivers necessários, direto pelo site do suporte da Acer?0 -
GustavoFernandes disse:RenanVilela disse:GustavoFernandes disse:Olá, eu atualizei meu Aspire 5 A515-54G pro Windows 11 tem uns dois meses, até aí tudo bem, usei durante esses meses sem nenhum problema, acontece que esse domingo eu precisei formatar ele, e depois disso tem acontecido dois probleminhas que tão me incomodando, um deles é o corte de áudio que uma música que tá tocando no spotify sofre quando eu abro algum outro programa, é coisa de 1 segundo e meio, mas que acontece quando eu abro outro programa, como discord, steam, chrome etc (eu notei que quando eu abro o mozilla firefox ele sempre dá esse corte/chiado, mas no outros programas só de vez em quando), o outro é uma tela preta que aparece no canto da tela (provável que seja do prompt de comando), ela aparece e some em menos de 1 segundo, mas tem me atrapalhado bastante quando estou jogando, esses dois problemas começaram depois de eu ter formatado, já atualizei os drivers pelo windows update/driver booster e continua dessa forma, o que vocês acham que pode ser?
Você instalou todos os drivers necessários, direto pelo site do suporte da Acer?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Opa, instalei aqui o driver e aparentemente o bug do áudio deu certo, não tô ouvindo mais os chiados. Agora, referente ao bug do prompt de comando, eu consegui um print quando ele apareceu na tela e ficou uns 3 segundos (normalmente ele aparecia e sumia em menos de 1 segundo), sabe como eu poderia resolver isso?
0 -
GustavoFernandes disse:Opa, instalei aqui o driver e aparentemente o bug do áudio deu certo, não tô ouvindo mais os chiados. Agora, referente ao bug do prompt de comando, eu consegui um print quando ele apareceu na tela e ficou uns 3 segundos (normalmente ele aparecia e sumia em menos de 1 segundo), sabe como eu poderia resolver isso?
Se possível também, digite na lupa do Windows msconfig e entre na primeira opção. Procure por Serviços e ative a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e poste um print também:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Esses servições eu costumo deixar tudo desativado, deixo só coisas da microsoft, intel, nvidia, realtek ativados, os outros softwares normalmente ficam desativados.0
-
Esqueci do print do msconfig, tem mais processos pra baixo, mas ativados só estão esses de cima que eu falei, intel, nvidia etc0
-
Pode ser algum programa em segundo plano.
Para termos uma noção maior, o ideal seria desativar todos esses serviços, iniciar o note e observar se vai aparecer.
Ou você pode inicializar em modo seguro também.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Eu iniciei o windows em modo seguro e aparentemente não tá aparecendo, vou dar uma investigada pra ver se acho o software que tá fazendo isso aparecer, obrigado pela ajuda!0
-
GustavoFernandes disse:Eu iniciei o windows em modo seguro e aparentemente não tá aparecendo, vou dar uma investigada pra ver se acho o software que tá fazendo isso aparecer, obrigado pela ajuda!
Experimente esse Atheros.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Opa, bom dia! Voltando aqui, descobri que o programa que tava fazendo as janelas pretas aparecerem era uma versão crackeada do Allavsoft, desinstalei ele e parou de aparecer. Agora sobre o áudio, achei que com a instalação do driver atualizado do próprio site da Acer o problema iria parar, mas continua dando de vez em quando, tô começando a achar que é algum problema de hardware e pensando em entrar em contato com a equipe da Acer, você saberia me dizer se eu consigo ter acesso a algum chat com alguém da assistência técnica ou até mesmo email, pra poder explicar pra eles? Ou só mandando direto pra assistência técnica? Desde já, agradeço.0
-
Opa, bom dia! Voltando aqui, descobri que o programa que tava fazendo as janelas pretas aparecerem era uma versão crackeada do Allavsoft, desinstalei ele e parou de aparecer. Agora sobre o áudio, achei que com a instalação do driver atualizado do próprio site da Acer o problema iria parar, mas continua dando de vez em quando, tô começando a achar que é algum problema de hardware e pensando em entrar em contato com a equipe da Acer, você saberia me dizer se eu consigo ter acesso a algum chat com alguém da assistência técnica ou até mesmo email, pra poder explicar pra eles? Ou só mandando direto pra assistência técnica? Desde já, agradeço.0