Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
ES1-572-52M5: Teclas pararam de funcionar
Respostas
-
Egydio.
Muito obrigado por sua atenção. Vou passar o bastão para uma assistência técnica, informando a eles sobre nossa conversa aqui. Acredito que tenham um teclado externo para fazer o teste.
Depois, dou noticias de como evoluiu o caso.1 -
Boa tarde, Renan.
Desliguei, liguei pressionando F2 e entrou uma janela com as alternativas - information / main / security / boot / exit.
Em nenhuma delas emite qualquer som ao pressionar as teclas 'boas', nem as 'ruins'.
0 -
Teste executado e teclado externo USB funcionou bem. Duas assistências técnicas falaram do teclado ser 'soldado' (uma falou em solda plástica), mas eu não tinha entendido assim nos vídeos.
Daria para confirmar se. além dos parafusos e pinos de encaixe. também teria alguma solda?
Estou tentando avaliar a confiabilidade da assistência técnica.0 -
Essa solda plástica é para prender o teclado nessa carcaça, acaba que é um processo um pouco mais demorado, visto ter que soldar vários pontos para prender o teclado junto a carcaça.
A grosso modo compare a uma solda entre duas barras de ferro, ela faz a ligação para que uma se une a outra.
Antigamente os teclados vinham por cima dessa tampa, tendo somente algumas presilhas para prendê-lo a carcaça.0 -
Obrigado. A 1a assistência que falei mencionou genericamente solda, disse que precisava trocar a placa superior inteira, eu falei dos vídeos (só parafusos e pinos), e que era só o teclado; não quis pegar o serviço. A 2a falou em solda plástica e também parece um orçamento razoável. Estou esperando a peça da bringIT e vou levar lá.
Dou noticias, provavelmente na semana que vem.0 -
Veja o segundo vídeo a partir do minuto 12. É possível sim trocar apenas o teclado. Basta utilizar um ferro de solda para remover ou você mesmo pode fazer isso, utilizando um estilete. Eu particularmente, tomaria cuidado com a energia estática e eu mesmo faria a substituição vendo o vídeo.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MarcosP disse:Obrigado. A 1a assistência que falei mencionou genericamente solda, disse que precisava trocar a placa superior inteira, eu falei dos vídeos (só parafusos e pinos), e que era só o teclado; não quis pegar o serviço. A 2a falou em solda plástica e também parece um orçamento razoável. Estou esperando a peça da bringIT e vou levar lá.
Dou noticias, provavelmente na semana que vem.
Como pode ver nos vídeos, não é assim tão complicado, mas requer cuidado.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu não tenho experiência para tentar fazer sozinho.
Quem falou em trocar a placa inteira foi a 1a assitência em que levei o notebook para fazer o teste com teclado externo; quando falei dos vídeos e possibilidade de troca só do teclado, nem quis mais fazer o serviço.
Em outra assistência, que consultei por telefone, o responsável pediu um tempo, fez uma pesquisa.., voltou falando sobre a solda plástica e deu o orçamento para trocar - apenas o teclado. Quando chegar o teclado vou levar lá, aproveitando para falar dos vídeos e ferro de solda..
PS (apenas para aprendizado): - esqueci de mencionar que tinha usado o teclado virtual do notebook e que todas as teclas funcionaram. Analogamente ao teclado externo USB, o teclado virtual funcionando bem teria afastado a hipótese de ser problema do Windows?
1 -
MarcosP disse:Eu não tenho experiência para tentar fazer sozinho.
Quem falou em trocar a placa inteira foi a 1a assitência em que levei o notebook para fazer o teste com teclado externo; quando falei dos vídeos e possibilidade de troca só do teclado, nem quis mais fazer o serviço.
Em outra assistência, que consultei por telefone, o responsável pediu um tempo, fez uma pesquisa.., voltou falando sobre a solda plástica e deu o orçamento para trocar - apenas o teclado. Quando chegar o teclado vou levar lá, aproveitando para falar dos vídeos e ferro de solda..
PS (apenas para aprendizado): - esqueci de mencionar que tinha usado o teclado virtual do notebook e que todas as teclas funcionaram. Analogamente ao teclado externo USB, o teclado virtual funcionando bem teria afastado a hipótese de ser problema do Windows?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá.
Recebi o teclado novo da BringIt (tudo ok) levei na Eletronic Land, foi trocado e notebook está ok.
Obrigado pela ajuda.2 -
MarcosP disse:Olá.
Recebi o teclado novo da BringIt (tudo ok) levei na Eletronic Land, foi trocado e notebook está ok.
Obrigado pela ajuda.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0