A515-51-51UX - Memória reservada para hardware
Tenho um A515-51-51UX, ele tinha 8GB de RAM, com 4gb soldados a placa mãe e outro chip de 4gb. Comprei um chip de 16GB, porém, continuo com os mesmo 6gb, pois, 2gb são pra placa de vídeo. Eu gostaria de saber se essa memória alocada para hardware é toda para placa de video e se há como alterar, ou se essa alteração é feita automaticamente pelo sistema caso precise de mais RAM. Entrei na BIOS, porém, não tem nenhuma opção para mexer nisso. Segue as imagens da memoria.
Respostas
-
Esqueci de mandar essa, a memória que a VRAM ta usando.
0 -
Não há limitação nenhuma no MSCONFIG.0
-
Boa tarde, consegui resolver em partes. Estou conseguindo usar 14gb, porém, tem 6gb destinado a placa de vídeo integrada, é muito, desnecessário. Para mudar isso, tem que ser na BIOS, porém, não acho nenhuma opção relacionada a isso na BIOS. Versão da bios 1.21.
Alguem consegue me ajudar nessa questão???
0 -
Como você resolveu essa questão? O mesmo problema ocorrre ao atualizar o bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não atualizei a BIOS, a última versão da BIOS é 2.02, porém, vi em outros tópicos aqui do fórum você e o maclane dizendo para não atualizar a não ser em ultimos casos. No inicio meu problema era que eu instalei o pente de 16GB de ram e o sistema contabilizou que no total eu tinha 20GB de ram (16 do pente + 4 soldada na placa mãe) porém só utilizava 6GB (como está na primeira imagem do tópico feito em abril).
Para mudar isso, pesquisei muito e vi em um vídeo que colocando o valor de "3912" no memoria máxima nas opções do MSCONFIG talvez mudasse, então coloquei esse valor lá e mudou, agora tenho 14GB para o sistema e 6GB alocado para a placa de vídeo integrada (intel hd graphics), não sei se era o modo certo de fazer isso, mas foi o único que funcionou.
Mas não faz sentido ter 6GB alocados para a placa de video integrada, 2 já estariam de bom tamanho. O que eu preciso é diminuir esse valor da placa de video, vi que pode ser feito na BIOS, porém, não encontro nenhum opção sobre realocar memória em minha BIOS. Sabe o porque não aparece nada na minha BIOS ou tem alguma sugestão?
1