Aspire 5 (A515-52G-58LZ ) travado em "Restaurando o PC 83%"

Miyamoto
Miyamoto Member Posts: 9

Tinkerer

Boa tarde!
Fui fazer a restauração do meu notebook no Acer Care para as configurações de fábrica "apagar dados e unidades", pois não estava conseguindo fazer a partição do HD do jeito que queria, ficava uns 600Gb livre mais só tinha 33Gb disponíveis para diminuição de um novo volume, aí decidi fazer a restauração para assim tentar fazer as partições.
Ontem deu início umas 18:00h na restauração do sistema e até umas 23:00h a restauração progrediu aos 83% então foram 5h mais ou menos de progresso.
Depois das 23:00h até a hora atual 12:20 se passaram  13h:20min com a porcentagem de 83% parada na tela com as bolinhas rodando com o logo da Acer acima. 
Nesse caso vou aguardar até umas 20:00h de hoje totalizando 26h de restauração, para ver se tem progresso, já li no fórum que tem algumas que demoram mesmo, mais caso não dê certo, o que seria aconselhável fazer na experiência de vocês?
Já preparei um pendrive bootável com o windows 10 64 bits no site da Microsoft em outro PC caso seja necessário usá-lo.

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,355 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá, bom dia.
    Provavelmente deve ter travado, visto que essa recuperação é bem rápida de se fazer.
    Force o desligamento pelo botão Power, segurando-o por alguns segundos e ligue o notebook novamente.
    Pressione Alt+F10 e tente prosseguir com a restauração novamente.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    Responder ✓
    Olá, bom dia.
    Provavelmente deve ter travado, visto que essa recuperação é bem rápida de se fazer.
    Force o desligamento pelo botão Power, segurando-o por alguns segundos e ligue o notebook novamente.
    Pressione Alt+F10 e tente prosseguir com a restauração novamente.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Miyamoto
    Miyamoto Member Posts: 9

Tinkerer

Fiz o que me indicou deu certo, desliguei no Power e religuei apertando Alt+f10 apareceu aguarde e caiu em uma tela com a mensagem foi feita a restauração, mais não foi possível apagar todos os arquivos, logo abaixo cliquei em Entendi.
    Ele carregou por uns 3 minutos e começou a instalação do Windows.
    Obrigado pela resposta e tenha uma boa tarde!
  • RenanVilela
    Miyamoto disse:
    Fiz o que me indicou deu certo, desliguei no Power e religuei apertando Alt+f10 apareceu aguarde e caiu em uma tela com a mensagem foi feita a restauração, mais não foi possível apagar todos os arquivos, logo abaixo cliquei em Entendi.
    Ele carregou por uns 3 minutos e começou a instalação do Windows.
    Obrigado pela resposta e tenha uma boa tarde!
    Caso o seu modelo já não esteja mais na garantia você também pode proceder com uma instalação limpa do sistema, apagando todas as partições. 
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD