Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Qual memoria RAM de 16GB é compatível no Notebook Acer Aspire 5 A515-45-R760?
ThyagoClaudino
Member Posts: 2 New User
Comprei o notebook em seguida adquiri uma memoria RAM de 16gb da XPG, com a frequência de 3200Mhz, porém ao instalar o mesmo no notebook não projeta imagem. Ele liga, porém nada aparece na tela. Algo que eu possa fazer pra que a memória funcione ou existe uma memória RAM específica para o notebook?
1
Respostas
-
ThyagoClaudino disse:Comprei o notebook em seguida adquiri uma memoria RAM de 16gb da XPG, com a frequência de 3200Mhz, porém ao instalar o mesmo no notebook não projeta imagem. Ele liga, porém nada aparece na tela. Algo que eu possa fazer pra que a memória funcione ou existe uma memória RAM específica para o notebook?
Esse modelo de memória ram possui perfil XMP (overclock automático das frequências) e a placa mãe não dá suporte para isso.
Alguns usuários já conseguiram instalar um par desse módulo em questão é foi reconhecida.
Já tentou remover o módulo nativo e tentar ligar com esse?0 -
O notebook só tem uma entrada pra RAM, a outra é soldada na placa.
Eu já atualizei a BIOS, e mesmo assim não dá imagem. Novamente, o notebook liga, mas não dá imagem, e o limite suportado é de 20GB de RAM, por isso eu gostaria de saber qual seria então a marca da memória compatível de 16GB.0 -
ThyagoClaudino disse:O notebook só tem uma entrada pra RAM, a outra é soldada na placa.
Eu já atualizei a BIOS, e mesmo assim não dá imagem. Novamente, o notebook liga, mas não dá imagem, e o limite suportado é de 20GB de RAM, por isso eu gostaria de saber qual seria então a marca da memória compatível de 16GB.
Módulos de memória "convencionais" tem perfil Jedec, o qual não possui essa questão do overclock automático, e esses modelos são praticamente todos compatíveis.
Algumas marcas com modelos, mais comumente encontrados aqui, que possuem perfil XMP : XPG Hunter, Kingston Hyperx Fury,Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0