ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Fiz mas mesmo assim n reconheceu.egydiocoelho disse:Ok! Nesse caso você vai fazer o seguinte:a) pressione windows+r no windows, digite msconfig, vá em inicialização do sistema, ative a inicialização segura e reinicie o windows;b) depois, acesse o bios, vá em sata mode e altere para ahci;c) durante a instalação do linux, verifique se as unidades aparecem.
Fiz isso e liberei 100gb q aparece apena no windowsegydiocoelho disse:Ok! Continue deixando o bios configurado como está. No windows, crie um espaço não alocado, clicando em diminuir volume:Deixe como espaço não alocado. Depois, verifique se esse espaço não alocado aparece no windows.
É um HDD Western Digital 1TB WD10SPZX-21Z10T0 sata 6Gb/s PC CA500 que veio com o notebook acer aspire A315-56egydiocoelho disse:Você pode informar o modelo do hdd ou do ssd que veio com o notebook? Existem alguns problemas com ssds nvme, para instalar o linux. Além disso, qual é o modelo do disco rígido que apareceu corretamente na instalação do linux?
tentei simegydiocoelho disse:Talvez não seja um problema no ssd. Você já tentou desconectar o cabo sata da placa mãe e reconectar?
Nesse forum eles falam alguma coisa de ARM64egydiocoelho disse:Verifique a resposta desse usuário: https://community.acer.com/en/discussion/comment/1113484/#Comment_1113484
ja simRenanVilela disse:Olá, boa tarde.
Me recordo que caso estivesse usando o Linux, ele formata o HD em uma partição com extensão EXT4, e caso fosse fazer um DualBoot o Windows não enxergava essa partição, aí teria que diminuir o volume, formatar como NTFS para dessa forma dar certo de ser visto.
Já tentou fazer o procedimento contrário?
E já converteu esse espaço não alocado em EXT4?paulorcsjr disse:ja simRenanVilela disse:Olá, boa tarde.
Me recordo que caso estivesse usando o Linux, ele formata o HD em uma partição com extensão EXT4, e caso fosse fazer um DualBoot o Windows não enxergava essa partição, aí teria que diminuir o volume, formatar como NTFS para dessa forma dar certo de ser visto.
o hd esta com um espaço nao alocado tbm
mesmo assim ele nao encherga o hd, só os 15gb do pendrive
eu nao encontrei nenhum meio pra formatar o hd, tentei dar boot com windows 7 mas da um erro antes de aparecer a opçao de formatação.RenanVilela disse:E já converteu esse espaço não alocado em EXT4?paulorcsjr disse:ja simRenanVilela disse:Olá, boa tarde.
o hd esta com um espaço nao alocado tbm
mesmo assim ele nao encherga o hd, só os 15gb do pendrive
Se não me engano nativamente o Windows não consegue, aí se faz necessário usar um programa de terceiro.
Obs: já tentou o processo inverso?
Instalar primeiramente o Linux e após isso o Windows