A315-23G-R759: Possível vazamento da bateria
Recentemente adquiri um notebook Acer Aspire 3 A315-23G-R759, depois de 1 mês e meio algumas teclas do teclado começaram a se soltar, entrei em contato com a assistência e enviei o notebook ate eles e foi ai que começou o problema, primeiramente alegaram que as teclas tinham sido alteradas( o que não aconteceu), mas o real problema é que alegaram ter liquido dentro do notebook( nunca derramei nada nele) e que a garantia não cobria. O problema é esse tal liquido, ele tem um aspecto oleoso, tem um cheiro adocicado e não seca rápido já que o notebook ficou 45 dias na assistência e mesmo depois de me devolverem o notebook ainda tinha partes úmidas, além de que algumas partes que secaram ficaram esbranquiçadas. O liquido se concentra na parte da bateria, por isso minha suspeita, como a garantia não fez nada quando chegou aqui abri o aparelho e pelo visto não a placa não entrou em contato com o liquido, só a bateria, o alto falante do lado e a carcaça inferior do note.
Apesar da bateria não esta estufada e não apresentar dano aparente, foi a única resposta que encontrei para o possível liquido. Dei uma pesquisada e vi que essas características podem indicar vazamento de bateria, mas tinha algumas informações divergentes principalmente em relação ao cheiro, alguns diziam o liquido teria sim o cheiro doce, outro diziam que seria um cheiro forte.
Venho ate aqui buscar alguma luz para esse problema. Acreditam que pode ter sido um vazamento da bateria? Se o liquido vazasse essas seriam as características dele? O que acham?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Nessa parte onde a bateria se encontra está esquentando além do normal?
Em um primeiro momento eu sugeriria que você desconectasse ela até para que não ocorra algum possível acidente, caso esse líquido seja dela mesmo.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Olá, bom dia.
Em um primeiro momento eu sugeriria que você desconectasse ela até para que não ocorra algum possível acidente, caso esse líquido seja dela mesmo.
Boa Noite,
Não esta esquentando além do normal não, e já retirei a bateria.
Fiz um diagnostico do estado da bateria para ver por ele indicava algum problema, ele apresentou que a bateria já perdeu 10% da vida útil dele o que achei estranho já que o notebook é novo e foi pouco usado. Tirando isso não vi nenhum problema aparente.
Eu pensei que poderia ser a bateria pelas características do liquido, ele era oleoso, apresentava um cheiro forte, a secagem era muito lenta e ele estava concentrado em volta dela.
Se não for a bateria talvez tenha acontecido alguma coisa na assistência, o problema é que se levar na justiça fica difícil de provar que o liquido foi derramado lá e não aqui em casa.0 -
VictorCast disse:RenanVilela disse:Olá, bom dia.
Em um primeiro momento eu sugeriria que você desconectasse ela até para que não ocorra algum possível acidente, caso esse líquido seja dela mesmo.
Boa Noite,
Não esta esquentando além do normal não, e já retirei a bateria.
Fiz um diagnostico do estado da bateria para ver por ele indicava algum problema, ele apresentou que a bateria já perdeu 10% da vida útil dele o que achei estranho já que o notebook é novo e foi pouco usado. Tirando isso não vi nenhum problema aparente.
Eu pensei que poderia ser a bateria pelas características do liquido, ele era oleoso, apresentava um cheiro forte, a secagem era muito lenta e ele estava concentrado em volta dela.
Se não for a bateria talvez tenha acontecido alguma coisa na assistência, o problema é que se levar na justiça fica difícil de provar que o liquido foi derramado lá e não aqui em casa.
Como está com 10% de desgaste, na minha opinião é um valor até meio alto, caso sempre utilize ele na tomada.
Nesse caso o mais correto a se fazer seria enviá-lo novamente a garantia, anexar essas fotos também deve ajudar.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá VictorCast,
Obrigada por sua partipação na Acer Community, sinto muito que esteja experienciando esse problema com seu notebook, caso deseje posso encaminhar o seu caso para a equipe de suporte para o revisarem, envie-me uma mensagem privada com seu número de série, ordem de serviço (algum papel que tenha vindo do centro de reparo) e também a melhor forma de contatá-lo.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
[ Acer community não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), lêem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros. Para reclamações formais ou solicitação de reparo recomendamos entrar em contato com os portais de suporte através do link https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact]
0