A315-56-35ET: Navegador apresenta erro na tela secundária no modo retrato
Utilizo duas telas já há algum tempo, sendo a secundária na posição retrato. Ocorre que há mais de um mês não consigo mais utilizar a janela do navegador na tela secundária. Quando arrasto a janela para lá, ela fica completamente distorcida e quadriculada, o que me dá a impressão de se tratar de um problema relacionado à orientação retrato.
Enquanto estou arrastando a janela, a metade que fica na tela do notebook fica normal, enquanto a metade que já está na tela segundária fica distorcida. A distorção oscila (vai e vem ocasionalmente), mas não aparece quando dou print na tela, só consigo "capturá-la" tirando uma foto do monitor com o celular. Já tentei desinstalar o Chrome e reinstalá-lo mas o problema persiste, tentei utilizar o Edge e o problema também acontece, são os dois únicos navegadores que eu tenho em meu notebook. O problema não acontece com nenhuma outra janela (Adobe Reader, Word, Excel, Explorador de arquivos etc), só ocorre com janelas de navegador.
Por fim, modifiquei a configuração da segunda tela para a posição paisagem e o problema parou de acontecer, mas quando eu volto para o modo retrato o problema retorna. Preciso da segunda tela em modo retrato pois é mais confortável para ler/visualizar uma folha de tamanho A4 inteira, sem ter que rolar a página (trabalho com muitos textos e processos, tudo em tamanho A4).
O problema começou a acontecer após as duas atualizações que fiz no dia 12/02/2022 que foram as seguintes:
- 2022-02 Atualização Cumulativa do Windows 11 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB5010386)
- 2022-02 Atualização cumulativa para .NET Framework 3.5 e 4.8 para Windows 11 para x64 (KB5009469)
Já não sei mais o que fazer, estou com todas as atualizações do Windows e do Chrome em dia.
Se alguém tiver alguma sugestão eu ficarei imensamente grata pois esse problema está sendo extremamente inconveniente.
Postei a mesma pergunta no fórum da Microsoft e uma pessoa sugeriu que eu atualizasse o drive de vídeo do notebook, mas eu não encontrei aqui no site. Ele também sugeriu que, caso a atualização do drive não resolvesse o problema, que eu realizasse uma atualização na BIOS, mas eu gostaria de tentar a drive primeiro por ser menos arriscada.
O modelo do Acer é A315-56-35ET S/N: NXHV1AL00Exxxxxxxxxxxxxxx SNID: xxxxxxxxxxxxxxxxx
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
Antes de tentar atualizar o driver de vídeo, tente esse procedimento:
Pelo Google Chrome:- Abra o página / painel de configurações do navegador.
- Procure por Configurações avançadas.
- Role para baixo até o Seção do sistema.
- Procure, e desative a opção 'Usar aceleração de hardware quando disponível'.
- Reinicie o navegador.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Antes de tentar atualizar o driver de vídeo, tente esse procedimento:
Pelo Google Chrome:- Abra o página / painel de configurações do navegador.
- Procure por Configurações avançadas.
- Role para baixo até o Seção do sistema.
- Procure, e desative a opção 'Usar aceleração de hardware quando disponível'.
- Reinicie o navegador.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Meu amigo, funcionou, nossa, muitíssimo obrigada, estava com este problema há mais de um mês, sofrendo aqui usando apenas um monitor, valeu mesmo!!!!
Sucesso!1 -
AlineMuniz disse:Meu amigo, funcionou, nossa, muitíssimo obrigada, estava com este problema há mais de um mês, sofrendo aqui usando apenas um monitor, valeu mesmo!!!!
Sucesso!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0