Eu tenho um Acer Aspire 5 A515-51-51UX e gostaria de realizar a troca da pasta térmica

SeanTorres
SeanTorres Member Posts: 10

Tinkerer

Olá, boa tarde.

Alguém poderia me dizer quais as especificações eu devo procurar em uma pasta térmica? E eu posso realizar a limpeza do processador com Álcool Isopropilico 70 ou devo usar outra coisa?

Eu preciso trocar a pasta do meu notebook (pois nunca foi trocado e eu já tenho ele há algum tempo), e preciso saber qual pasta eu compro. (não sou eu quem vai realizar a troca, mas já quero comprar as coisas);

Agradeço pela atenção

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    editado março 2022 Responder ✓
    SeanTorres disse:
    Olá, boa tarde.

Alguém poderia me dizer quais as especificações eu devo procurar em uma pasta térmica? E eu posso realizar a limpeza do processador com Álcool Isopropilico 70 ou devo usar outra coisa?

Eu preciso trocar a pasta do meu notebook (pois nunca foi trocado e eu já tenho ele há algum tempo), e preciso saber qual pasta eu compro. (não sou eu quem vai realizar a troca, mas já quero comprar as coisas);

Agradeço pela atenção
    Olá, bom dia.
    O ideal é usar o álcool isopropílico, pois o mesmo é destinado à limpeza de eletrônicos , placas, etc, e não danifica o equipamento.

Sobre a pasta térmica, o ideal é encontrar modelos que possuam o valor de (W/M-K) mais alto possível, pois a dissipação será melhor.
    No mercado existem vários modelos, mas corra daquela pasta que é branca, pois geralmente em sua composição não tem prata, logo diminuindo a eficiência. As de cor cinza geralmente possui prata em sua composição, logo sendo de longe melhor.
    Alguns modelos: 
    Grizzly Kryonaut, Cooler Master MasterGel Pro v2, Arctic MX-5, NAB Cooling NB Max Pro, Noctua NT-H1, ProlimaTech PK-3 Nano Aluminum.

Segue um vídeo demostrando: ACER Aspire A515 51G replace thermal paste on CPU and GPU. - YouTube
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    editado março 2022 Responder ✓
    SeanTorres disse:
    Olá, boa tarde.

Agradeço pela atenção
    Olá, bom dia.
    O ideal é usar o álcool isopropílico, pois o mesmo é destinado à limpeza de eletrônicos , placas, etc, e não danifica o equipamento.

Sobre a pasta térmica, o ideal é encontrar modelos que possuam o valor de (W/M-K) mais alto possível, pois a dissipação será melhor.
    No mercado existem vários modelos, mas corra daquela pasta que é branca, pois geralmente em sua composição não tem prata, logo diminuindo a eficiência. As de cor cinza geralmente possui prata em sua composição, logo sendo de longe melhor.
    Alguns modelos: 
    Grizzly Kryonaut, Cooler Master MasterGel Pro v2, Arctic MX-5, NAB Cooling NB Max Pro, Noctua NT-H1, ProlimaTech PK-3 Nano Aluminum.

Segue um vídeo demostrando: ACER Aspire A515 51G replace thermal paste on CPU and GPU. - YouTube
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• SeanTorres
    SeanTorres Member Posts: 10

Tinkerer

SeanTorres disse:
    Olá, boa tarde.

Agradeço pela atenção
    Olá, bom dia.

Alguns modelos: Grizzly Kryonaut, Cooler Master MasterGel Pro v2, Arctic MX-5, NAB Cooling NB Max Pro, Noctua NT-H1, ProlimaTech PK-3 Nano Aluminum.

Agradeço muito pela sua ajuda!