Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Notebook A515-51G-C690 com ruído no som e barulhos estranhos no hardware
Bom, há um tempo meu notebook vinha apresentando um problema de quando eu colocava o fone de ouvido só um lado funcionava e para que os dois funcionassem precisava ficar tirando e colocando inúmeras vezes até ir (neste momento o som não tinha nenhum ruido).
Então resolvi abri-lo para verificar se tinha algo de errado e percebi que neste modelo existe uma placa auxiliar que tem duas entradas USB e a entrada de fone P2, esta placa auxiliar é ligada a placa mãe por um cabo flat que estava mal encaixado, então tirei e recoloquei da maneira correta.
Ao ligar o notebook o problema do fone funcionar somente um lado estava resolvido porém agora tenho outros dois problemas, quando o notebook está conectado ao carregador o som dos alto falantes e fone de ouvido tem um ruído estranho (tipo um pipoco) e da pra perceber um tipo de beep que acontece aleatoriamente no hardware do notebook.
Segue um video dos ruídos de som e beep.
https://youtu.be/JZibxwUqO1Q
Alguém já passou por isso? Algum curto na placa mãe ou auxiliar?
OBS: a fonte do carregador não é original, uso essa há uns 2 anos mas antes nunca apresentou esses problemas citados
Uma foto da placa auxiliar onde ali no flat estava meio solto.
Então resolvi abri-lo para verificar se tinha algo de errado e percebi que neste modelo existe uma placa auxiliar que tem duas entradas USB e a entrada de fone P2, esta placa auxiliar é ligada a placa mãe por um cabo flat que estava mal encaixado, então tirei e recoloquei da maneira correta.
Ao ligar o notebook o problema do fone funcionar somente um lado estava resolvido porém agora tenho outros dois problemas, quando o notebook está conectado ao carregador o som dos alto falantes e fone de ouvido tem um ruído estranho (tipo um pipoco) e da pra perceber um tipo de beep que acontece aleatoriamente no hardware do notebook.
Segue um video dos ruídos de som e beep.
https://youtu.be/JZibxwUqO1Q
Alguém já passou por isso? Algum curto na placa mãe ou auxiliar?
OBS: a fonte do carregador não é original, uso essa há uns 2 anos mas antes nunca apresentou esses problemas citados
Uma foto da placa auxiliar onde ali no flat estava meio solto.
0
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Esse ruído é aparente também com o notebook somente na bateria?0 -
RenanVilela disse:Olá, boa tarde.
Esse ruído é aparente também com o notebook somente na bateria?0 -
mBarreto disse:RenanVilela disse:Olá, boa tarde.
Esse ruído é aparente também com o notebook somente na bateria?
Esse beep do começo é o que você diz que aparece aleatoriamente?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
É então... problema é que a Acer não vende carregadores originais então na epoca comprei este paralelo. Vou ver se consigo outro carregador para testar.
Sim, esses "beeps" do video acontecem aleatoriamente e somente com o carregador plugado também. Não é algo que atrapalhe mas me parece que tem algo errado com o notebook.0 -
mBarreto disse:É então... problema é que a Acer não vende carregadores originais então na epoca comprei este paralelo. Vou ver se consigo outro carregador para testar.
Sim, esses "beeps" do video acontecem aleatoriamente e somente com o carregador plugado também. Não é algo que atrapalhe mas me parece que tem algo errado com o notebook.
E sobre o carregador, seria interessante levar o carregador e o notebook em um assistência de sua cidade para testar outros modelos, e observar se o ruído vai ocorrer.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Então, não sei se chegou a ver o video que anexei no tópico.
Primeiro mostro esse teste aí mesmo e o som com um ruído (não sei explicar o que é) e depois um tipo de beep que o notebook faz depois que coloco o carregador.
Sobre o carregador vou testar com um original nos próximos dias.0 -
mBarreto disse:Então, não sei se chegou a ver o video que anexei no tópico.
Primeiro mostro esse teste aí mesmo e o som com um ruído (não sei explicar o que é) e depois um tipo de beep que o notebook faz depois que coloco o carregador.
Sobre o carregador vou testar com um original nos próximos dias.
Me recordo que uma pessoa do Fórum estava com problema semelhante, e após reinstalação do driver, foi sanado.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Experimente também resetar a bateria:Envie uma foto também desse carregador que você tem.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RenanVilela disse:mBarreto disse:Então, não sei se chegou a ver o video que anexei no tópico.
Me recordo que uma pessoa do Fórum estava com problema semelhante, e após reinstalação do driver, foi sanado.
Baixei também o driver booster mas não melhorou nada.0 -
mBarreto disse:RenanVilela disse:mBarreto disse:Então, não sei se chegou a ver o video que anexei no tópico.
Me recordo que uma pessoa do Fórum estava com problema semelhante, e após reinstalação do driver, foi sanado.
Baixei também o driver booster mas não melhorou nada.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
egydiocoelho disse:Experimente também resetar a bateria:Envie uma foto também desse carregador que você tem.
0 -
Essa fonte é compatível. Inclusive, a liteon é uma das fornecedoras para a acer. Seria interessante testar com outra fonte.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Essa fonte é compatível. Inclusive, a liteon é uma das fornecedoras para a acer. Seria interessante testar com outra fonte.
Meu chute é que realmente seja algo com a placa mãe que pode estar com mau funcionamento, vou tentar pesquisar mais um pouco sobre isso e vou levar para assistência.0 -
Experimente desconectar a bateria de lition, a bateria rtc e pressionar o power por sessenta segundos.
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Experimente desconectar a bateria de lition, a bateria rtc e pressionar o power por sessenta segundos.0
-
Tente o seguinte: desconecte esse conector onde está a seta e veja se o ruído vai aparecer nos alto falantes.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0