quando encosto a tampa do notebook ,que volto a abri-la, ele não acende a tela, somente reiniciando

millahard
millahard Member Posts: 52 Enthusiast WiFi Icon
Oie gente, cá estou eu de volta kkk depois de tanto problema com o fone eu restaurei o computador duas vezes, uma mantendo os arquivos e outra limpando ate o disco e reinstalando o windows, não lembro exatamente quando foi, mas geralmente eu so enconsto a tampa do notebook pois muitas vezes logo eu volto pra ele, o problema é que ao levanta a tampa algumas vezes ele não liga a tela, não achei nenhum padrao pra isso, é so aleatorio, já vi nas opçoes de energia e tals, mas ainda sim continua, ele so liga quando eu seguro por uns 5 segundos o botao power, onde ele desliga completamente, ai eu ligo de novo e ele volta 

Respostas

• Olá, bom dia.
    Mesmo selecionando a opção Nada a Fazer esse problema ocorre?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• millahard
    Olá, bom dia.
    ele tava como "suspender" nos dois casos, bateria e tomada, mudei pra "nada a fazer" e vou testar. So acho essa opção de energia na opção "escolher a função dos botoes de energia". No monitor de confiabilidade ele sempre mostra o x em vermelho dizendo que o computador não foi desligado corretamente, que é quando eu tenho que desligar, e no dia que formatei apareceram dois erros de harware e eu fiquei meia assim
  • millahard
    millahard disse:
    Olá, bom dia.
    ele tava como "suspender" nos dois casos, bateria e tomada, mudei pra "nada a fazer" e vou testar. So acho essa opção de energia na opção "escolher a função dos botoes de energia". No monitor de confiabilidade ele sempre mostra o x em vermelho dizendo que o computador não foi desligado corretamente, que é quando eu tenho que desligar, e no dia que formatei apareceram dois erros de harware e eu fiquei meia assim
    ps - ele fica fazendo muito barulho nesse modo kkk pq ele não para. Como eu não sei exatamente quando ocorre pode ser que eu demore a voltar 
  • millahard disse:
    Olá, bom dia.
    Dê um feedback posteriormente.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• millahard
    Opa, voltei. Esse notebook é doido tenho vontade de trocar, mas a Acer só quer passar pela assistencia kkk. Eu passei dois dias com a opção nada a fazer, mas minha bateria tava indo pro ralo, então voltei pra suspender, e ai rolou de novo, mas foi comigo mesmo escolhendo o suspender no botão de energia. O que eu reparei muito é que o notebook tem dificuldade de reiniciar, ontem mesmo quase infarto, ele não acendeu, então desliguei no botão, mas ele ficava como se estivesse reiniciando, acendia a luz, faia barulho, depois desligava, uns dois minutos assim ate que uma hora eu apertei o botao e ele ligou. Alem do que voltou a rolar o negocio do audio ficar mudo, acontecia antes de começar a desligar quando eu tirava o fone, não importa se tem fone ou ta no auto falante, as vezes eu abaixava a tampa e logo que voltava o audio tava mudo, tinha um X no icone de som e nas configuraçoes não encontravam nada de dispositivo nem de saida e nem de entrada, isso rolava já nas primeiras duas semanas de compra, so volta reiniciando, ai quando reinicio ele faz é desligar so volta pressionando o botão. Esse notebook ta me dando muita dor de cabeca 
  • millahard
    ressurgi aqui pra dizer que continua, e que eu sei que ta assim porque mesmo carregado, não estando quente, o cooler faz um barulho alto, como se estivesse descarregando e sendo usado na tomada. um ventinho forte sai, e ai eu forço o desligamento no botão. Não acontece todo dia, mas as vezes eu perco alguns trabalhos por isso 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,394 Trailblazer
    millahard disse:
    ressurgi aqui pra dizer que continua, e que eu sei que ta assim porque mesmo carregado, não estando quente, o cooler faz um barulho alto, como se estivesse descarregando e sendo usado na tomada. um ventinho forte sai, e ai eu forço o desligamento no botão. Não acontece todo dia, mas as vezes eu perco alguns trabalhos por isso 
    Sobre a suspensão da tela, você pode deixar a opção Desligar vídeo como Nunca, e em Suspender coloque, por exemplo, 10 minutos e veja se o problema vai ocorrer novamente.

Obs: se você utiliza os programa do Office, há uma opção para Salvamento Automático a cada minuto, logo diminuindo a perda dos documentos.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD