Acer 5750G, não liga, Core i5 2540M,

Felipealves_16
Felipealves_16 Member Posts: 4 New User
editado fevereiro 2022 em Laptops
Galera acabei de fazer um Upgrade do meu Acer 5750g, para um processador "Core i5 2540M", mas ele liga e nem chega na tela de login e desliga. 
Alguém pode me ajudar?

Obs: Já troquei a pasta térmica e o coller. 
No antigo processador o notebook esquentava muito quando eu abria várias tarefas nele.

Respostas

• Oi,
    Você deve remover a CPU e verificar se há danos nos pinos, verificar visualmente se há pinos dobrados, reinserir e aplicar pasta térmica usando o método de pontos, tentar não apertar demais os parafusos do dissipador de calor, apertar manualmente deve ser suficiente, outro motivo pode ser a CPU defeituosa.
  • Olá, boa noite.
    Se você deixar ele ligado na Bios após um tempo, ainda permanece?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Felipealves_16
    Após deixar ele ligado na Bios, ele fica ligado normalmente. RenanVilela disse:
    Olá, boa noite.
    Se você deixar ele ligado na Bios após um tempo, ainda permanece?

• Felipealves_16
    brummyfan2 disse:
    Oi,
    Você deve remover a CPU e verificar se há danos nos pinos, verificar visualmente se há pinos dobrados, reinserir e aplicar pasta térmica usando o método de pontos, tentar não apertar demais os parafusos do dissipador de calor, apertar manualmente deve ser suficiente, outro motivo pode ser a CPU defeituosa.
    brummyfan2 disse:
    Oi,
    Eu também fiz isso, comprei um processador novo, um Core i5 2540M, e fiz a troca, eu percebi que a temperatura aumenta muito rápido, nessa troca do processador eu não apertei muito o dissipador justamente pra evitar que a pasta térmica escorra e cole o processador no dissipador. 
  • Felipealves_16
    Conseguir baixar a bios advance e um controlador de fan, as vezes funciona e outras não. 
  • brummyfan2 disse:
    Oi,
    brummyfan2 disse:
    Oi,
    Eu também fiz isso, comprei um processador novo, um Core i5 2540M, e fiz a troca, eu percebi que a temperatura aumenta muito rápido, nessa troca do processador eu não apertei muito o dissipador justamente pra evitar que a pasta térmica escorra e cole o processador no dissipador. 
    Qual era o processador antigo do notebook?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!